Warning: include_once(rededigital/usuario.class.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_go.php on line 3 Warning: include_once(): Failed opening 'rededigital/usuario.class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear53') in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_go.php on line 3 Warning: include_once(rededigital/municipio.class.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_go.php on line 4 Warning: include_once(): Failed opening 'rededigital/municipio.class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear53') in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_go.php on line 4 Warning: include_once(rededigital/prestador.class.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_go.php on line 5 Warning: include_once(): Failed opening 'rededigital/prestador.class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear53') in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_go.php on line 5

Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Mapa das Cidades Digitais - Goiás

Mapa das Cidades Digitais - Goiás

As cidades apresentadas nos mapas estaduais são definidas por meio de sistematização de dados de municípios que possuem características necessárias para a constituição de uma cidade digital, tendo como base a pesquisa Perfil dos Municípios Brasileiros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e informações de veículos oficiais de comunicação das prefeituras e governos estaduais. Os critérios para a indicação de cidade digital partem do princípio de que estes municípios atendam, no mínimo: o fornecimento de sinal de internet (Wi-Fi) gratuito para os cidadãos, em sua totalidade ou em determinada área; e/ou, disponibilidade de ferramentas e infraestrutura de governo eletrônico (e-gov), como serviços de atendimento via web ou ligação de órgãos e prédios públicos por meio de cabeamento óptico.

Cidades com iniciativas digitais
Cidades que compõem o Sistema UNI

Área:340 086,698 km²
Habitantes:6 434 052 hab
Região:Centro-Oeste
Governador:Marconi Perillo (PSDB)
Site do Governo: goias.gov.br
Portal Digital: vaptvupt.goias.gov.br

Goiás (46 cidades)

Cidadão Conectado

Cerca de 15 municípios da Região Sul/Sudeste goiano já usufruem de internet gratuita oferecida pelo Governo de Goiás, pelo programa chamado Cidadão Conectado, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec). O Programa prevê que os pontos de internet sem fio grátis sejam instalados em praças, logradouros públicos e locais de maior movimento. O objetivo do Governo Estadual é que o Cidadão Conectado esteja disponível em 80 municípios até o 2º semestre de 2014. O custo estimado é de R$ 8 milhões.

“É um projeto muito importante para Goiás”, avaliou o secretário da Sectec, Mauro Fayad. Ele explicou que o benefício será levado em três etapas, sendo a primeira no segundo semestre de 2013, na qual se inclui Trindade, a segunda que se estende para as 20 cidades mais populosas, abrangendo Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia, e a terceira fase que chegará aos outros 45 municípios, completando a proposta de levar o Programa Cidadão Conectado a 80 municípios.

O secretário assegura que o programa é uma prioridade do Governo e surgiu da preocupação do governador Marconi Perillo de conectar o cidadão, possibilitando a ele acesso ao lazer e à qualificação profissional, entre outros benefícios. “O Cidadão Conectado vem ao encontro de compromisso firmado pelo Governador na campanha de 2010”,  lembra.

Vapt Vupt Digital

O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Vapt Vupt) entrou na era digital no final de 2013. Os usuários do programa do governo estadual podem acessar cerca de 60 serviços de órgãos como Detran, Ipasgo, Receita Federal, Polícia Federal, Celg, Saneago e outros por meio de dispositivos móveis (celular, tablet) conectados à internet.

“O Vapt Vupt adota novos processos e tecnologias e está buscando sua transformação através da inovação e da modernização”, afirma o secretário, acrescentando que  o programa revolucionou a forma de prestar serviços públicos em Goiás. Vecci pondera que, no futuro, certamente a grande demanda pelo atendimento do Vapt Vupt  não será mais de unidades fixas, mas eletronicamente, e o Governo precisa estar antenado e preparado para atender as mudanças da sociedade.

 

Fonte: Goiás Agora

Fatal error: Class 'Usuario' not found in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/uni_coluna.php on line 2