Warning: include_once(rededigital/usuario.class.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_mt.php on line 3 Warning: include_once(): Failed opening 'rededigital/usuario.class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear53') in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_mt.php on line 3 Warning: include_once(rededigital/municipio.class.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_mt.php on line 4 Warning: include_once(): Failed opening 'rededigital/municipio.class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear53') in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_mt.php on line 4 Warning: include_once(rededigital/prestador.class.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_mt.php on line 5 Warning: include_once(): Failed opening 'rededigital/prestador.class.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear53') in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/mapa_mt.php on line 5

Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Mapa das Cidades Digitais - Mato Grosso

Mapa das Cidades Digitais - Mato Grosso

As cidades apresentadas nos mapas estaduais são definidas por meio de sistematização de dados de municípios que possuem características necessárias para a constituição de uma cidade digital, tendo como base a pesquisa Perfil dos Municípios Brasileiros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e informações de veículos oficiais de comunicação das prefeituras e governos estaduais. Os critérios para a indicação de cidade digital partem do princípio de que estes municípios atendam, no mínimo: o fornecimento de sinal de internet (Wi-Fi) gratuito para os cidadãos, em sua totalidade ou em determinada área; e/ou, disponibilidade de ferramentas e infraestrutura de governo eletrônico (e-gov), como serviços de atendimento via web ou ligação de órgãos e prédios públicos por meio de cabeamento óptico.

Cidades com iniciativas digitais
Cidades que compõem o Sistema UNI

Área:903 357,908 km²
Habitantes:3 115 336 hab
Região:Centro-Oeste
Governador:Silval da Cunha Barbosa (PMDB)
Site do Governo: mt.gov.br
Portal Digital:

Mato Grosso (23 cidades)

MT Digital

O programa MT Digital, que integra o Projeto Estratégico de Modernização Tecnológica, é uma iniciativa do Governo do Estado realizada em parceria entre o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).

Ao todo, o projeto tem 60 meses de duração e será dividido em quatro fases. O MT Digital visa atender a todos os entes do Poder Executivo estadual na área de TI, com foco, nesta primeira etapa, para os setores de segurança pública, saúde, educação e meio ambiente, áreas prioritárias de atendimento ao cidadão.

O MT Digital também vai aumentar a disponibilidade e capilaridade de links para todos os órgãos, ampliar a capacidade de armazenamento e processamento de dados, aperfeiçoar os serviços de voz do governo, o atendimento centralizado dos serviços do Estado e o aparelhamento dos equipamentos de segurança pública de forma integrada, atendendo assim às exigências da Fifa no tocante aos jogos da Copa de 2014.

O projeto terá como pilares - rede de dados, central de serviços, telefonia IP, DataCenter (armazenamento e processamento) e soluções de TI especificamente para a segurança pública, abrangendo radiocomunicação digital, comunicação embarcada e monitoramento.

O presidente do Cepromat, Wilson Teixeira, define o MT Digital como um projeto de demandas, isso porque não irá onerar as contas do governo. Serão usados recursos existentes para atender à TI do Estado. “O governo não terá novos gastos, trabalharemos com as demandas que os entes estaduais nos apresentarem, porém, com o orçamento que já possuímos. Para isso, fizemos um trabalho de reorganização financeira, sendo assim vamos modernizar tecnologicamente o Estado sem novos custos”, esclareceu.

A implantação do MT Digital terá como ganhos para o Estado a gestão centralizada dos serviços, o aumento da abrangência que vai se estender a todos os órgãos públicos do Estado, a redução de custos, melhoria da interoperabilidade, entre os sistemas do governo, alinhamento da TI aos processos da administração pública, elevação da velocidade e qualidade de comunicação. “Diante de todos os benefícios que o Estado terá o maior deles será o legado que será deixado, em torno de R$ 280 milhões em estrutura física e equipamentos”, pontuou o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Djalma Soares.

 

Fonte: Governo de Mato Grosso

Fatal error: Class 'Usuario' not found in /home/httpd/htdocs/redecibr/rcd/uni_coluna.php on line 2