Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Pinhais sedia neste mês 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Pinhais sedia neste mês 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Por Sharlene Sarti em 03/11/2015 17:13h

Pinhais sedia neste mês 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Evento gratuito irá reunir gestores para debater uso da tecnologia contra crise e no aprimoramento dos serviços públicos

Em tempos de crise econômica, investir em tecnologia é sinônimo de solução para muitos municípios. Nos dias 19 e 20 de novembro, em Pinhais, prefeitos e gestores reúnem-se para tratar de soluções e como as Tecnologias da Informação e Comunicação reduzem custos ao mesmo tempo em que melhoram o atendimento nos serviços públicos e aumentam a arrecadação municipal.

O 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que está com as inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos, tem o apoio institucional do Ministério das Comunicações e Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O objetivo, segundo o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, é contribuir para o surgimento das cidades inteligentes através do compartilhamento de experiências e modelos de gestão para os diversos setores. “O uso da tecnologia no processo de desenvolvimento econômico e social é demanda urgente das localidades, sendo o Congresso de Cidades Digitais fonte de informações, principalmente, para os pequenos e médios municípios interessados em iniciar ou aprimorar projetos na área”, ponderou o diretor da RCD.

A edição deste ano também pretende fomentar a criação de políticas públicas na área da Educação. Com o slogan O uso da tecnologia no processo pedagógico nas escolas públicas, o evento, apoiado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime PR), traz uma série de abordagens e iniciativas com gestores e especialistas sobre como aliar tecnologia e ensino.

“Antigamente eu poderia questionar se eu quero tecnologia ou não na Educação. Hoje eu tenho que simplesmente saber como vou aplicar porque a tecnologia já está inserida e não tem como evitar. Só existe a necessidade de pedagogicamente entender como isso vai funcionar, abrindo esse debate para a sociedade, pais, professores e academia. Vejo um espaço como esse do Congresso de Cidade Digital como a mola mestre para articular tudo isso”, afirmou o presidente da Undime PR, Celso Augusto Souza de Oliveira.

As inscrições para o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públcos. Clique aqui e faça a sua.

Serviço: 

3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
19 e 20 de Novembro – Pinhais
Inscrições gratuitas para servidores públicos:
http://congresso.redecidadedigital.com.br