Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Três municípios de MS devem se tornar “Cidades Digitais” em 2016
Três municípios de MS devem se tornar “Cidades Digitais” em 2016

23/11/2015 09:52h

Três municípios de MS devem se tornar “Cidades Digitais” em 2016

Em todo o país, 262 municípios foram selecionados para participar do programa

Segundo o ministro, programa interliga os órgãos
públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos
públicos de acesso gratuito à internet. (Foto: Marcos
Ermínio)

Durante entrevista coletiva concedida no aeroporto de Campo Grande, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que três municípios de Mato Grosso do Sul serão contemplados com o projeto “Cidade Digital” em 2016. O programa interliga os órgãos públicos com a rede de internet e ainda oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet.

De acordo com o ministro, o projeto é ligado ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem como objetivo modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

Em todo o país, 262 municípios foram selecionados para participar do programa.

Em Mato Grosso do Sul, foram contemplados os municípios de Aquidauana, Sidrolândia e Terenos, conforme a relação do Ministério das Comunicações.

O ministro destacou que a universalização da banda larga é uma das metas de sua gestão. "O objetivo é levar a internet de alta velocidade a 70% dos municípios e 95% da população até 2018", garantiu o ministro.

Visita - O ministro das Comunicações, André Figueiredo, chegou a Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira (19), para se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afim de discutir temas relacionados com a radiodifusão, incluindo a implantação da TV Digital, migração e outorgas para as rádios e a universalização da internet. Representantes da Aerms (Associação das Emissoras de Radiodifusão de MS), das televisões locais e das rádios comunitárias também participarão dos encontro.

(Via Jornal do Estado MS)