Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de SP lança aplicativo que informa onde remédio está disponível
Prefeitura de SP lança aplicativo que informa onde remédio está disponível

15/12/2015 09:56h

Prefeitura de SP lança aplicativo que informa onde remédio está disponível

Medicamento para tratamento de gastrite é o mais distribuído na capital. Produtos estão disponibilizados em 976 unidades na cidade

Ao fazer a busca o aplicativo rastreia a localização
do usuário e indica a farmácia mais próxima com
disponibilidade da medicação/Imagem: Globo SP

A Prefeitura de São Paulo lançou na última segunda-feira (14) um aplicativo de busca de remédios para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam a rede municipal. O aplicativo Aqui Tem Remédio está disponível em celulares com Android e também estará disponível para IOS até o final da semana. Ele poderá ser adquirido gratuitamente pelo serviço de compras do celular.

Já dentro do aplicativo, o usuário digita o endereço onde está, o nome do medicamento procurado, e o aplicativo lista as unidades de saúde onde o remédio está disponível. O programa ainda orienta as direções para o usuário chegar até a unidade de saúde desejada.

São 280 tipos de medicamentos disponibilizados em 976 unidades, espalhadas em um território de 1.509 quilômetros quadrados.

A busca também pode ser feita por um computador por meio do site do aplicativo. No site, o usuário também recebe uma explicação quando o remédio não está disponível na rede.

O remédio mais distribuído na rede municipal é o omeprazol (20mg), para tratamento gástrico.

Os fármacos para diabetes e hipertensão, metformina e enalapril, respectivamente, também listam entre os mais procurados nas unidades.

(Via G1)