Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Imigrante tem quatro pontos com internet gratuita
Imigrante tem quatro pontos com internet gratuita

24/06/2016 12:04h

Imigrante tem quatro pontos com internet gratuita

Projeto surge como alternativa de comunicação em razão de existirem problemas com a telefonia no município

Praça da Igreja da Paz também conta com sinal de
internet (Foto: LuiseTombini)

Imigrante (RS) disponibilizou internet gratuita para quatro localidades do município. O serviço está em funcionamento na Praça do bairro Daltro Filho, na Praça da Igreja da Paz, na Praça Municipal Henrique Brückner no Centro, e na Praça da Igreja Martin Luther, em Arroio da Seca Baixa.

A iniciativa foi disponibilizada para atender a solicitação de munícipes, bem como tornar os locais públicos mais atrativos para a população. Além disso, é uma alternativa de comunicação em razão de existirem problemas com a telefonia no município.

O serviço funciona 24 horas por dia, sem interrupção. Por enquanto, o usuário pode conectar-se por 30 minutos, após esse tempo os dados caem e é necessária uma nova conexão, por razões de segurança na navegação. Em breve, será implantado um cadastro, onde cada internauta terá um usuário e senha.

Via Prefeitura de Imigrante