Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Novo aplicativo da Prefeitura de SP permite denunciar sonegação fiscal
Novo aplicativo da Prefeitura de SP permite denunciar sonegação fiscal

05/07/2016 16:37h

Novo aplicativo da Prefeitura de SP permite denunciar sonegação fiscal

Secretaria Municipal de Finanças lançou também os apps Agendamento Eletrônico e Guia do Contribuinte. Todos chegam para iOS e Android.

A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo lançou nesta semana três novos aplicativos para smartphones que trazem serviços diversos, incluindo denunciar sonegação fiscal ou irregularidades fiscais

Já disponíveis para as plataformas iOS e Android, os apps mais recentes Guia do Contribuinte, Agendamento Eletrônico e Fiscalização Cidadã se juntam a outros cincos aplicativos da Secretaria disponíveis para esses sistemas móveis da Apple e do Google, respectivamente.

O app Fiscalização Cidadã (veja mais abaixo) permite que as pessoas façam exatamente o que o nome diz: fiscalizem e denunciem casos de sonegação fiscal ou irregularidades fiscais relativas ao Imposto sobre Serviços (ISS) e ao cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo. E caso um estabelecimento se negue a emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) ou emiti-la com irregularidades, o cidadão pode denunciar essa ocorrência à Prefeitura, de forma anônima, pelo app.

Já o Agendamento Eletrônico chega para facilitar a vida do usuário na hora de marcar um horário de atendimento na praça de atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, no centro de SP. Além do agendamento e/ou cancelamento do atendimento no local, o aplicativo envia uma confirmação com um QR Code ao usuário que diminui o tempo de espera nas filas.

Por fim, o Guia do Contribuinte funciona como uma espécie de manual simplificado para o cidadão, reunindo um compilado de informações úteis sobre os principais serviços da pasta.

Via IDGNOW!