Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Parada de ônibus em Recife é requalificada e ganha conexão wi-fi
Parada de ônibus em Recife é requalificada e ganha conexão wi-fi

13/09/2016 17:09h

Parada de ônibus em Recife é requalificada e ganha conexão wi-fi

A parada de ônibus na Avenida Agamenon Magalhães é a primeira dos corredores de transporte da cidade a receber um ponto do Conecta Recife

Após cerca de um mês de obras, o declive existente no canteiro lateral da Avenida Agamenon Magalhães foi regularizado. A área de acesso às paradas de ônibus, nas proximidades da Rua Joaquim Inácio, na Ilha do Leite, área Central do Recife, foi restaurada e agora os pontos contam também com conexão Wi-fi (sem fio), guarda-corpo e rampa de acessibilidade. O ponto ainda foi recuado em 40 metros com a intenção de ficar mais próximo da faixa de pedestres existente na via.

Esta é a primeira parada dos corredores de transporte da cidade a receber um ponto do Conecta Recife, serviço de internet gratuita que já é fornecido em 119 locais da capital pernambucana. A partir desta terça-feira (13), a iniciativa vai contemplar outras paradas: uma na Rua Henrique Dias, na Boa Vista, e outra no cruzamento da Agamenon com a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, no Derby.

Com um investimento de R$ 130 mil, a ação é uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Outras intervenções estão em andamento na Avenida Agamenon Magalhães, como a implantação de 548 luminárias de LED, voltadas para a recuperação do passeio e da iluminação pública.

Serviço - Para desfrutar da conexão wi-fi, o usuário deve ativar a função no celular e fazer a solicitação. Não é preciso realizar nenhuma inscrição, nem criar login e senha, apenas esperar a mensagem de boas vindas surgir na tela.

Via JC Online.