Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Segurança Pública disponibiliza aplicativo capaz de recuperar carros roubados
Segurança Pública disponibiliza aplicativo capaz de recuperar carros roubados

24/10/2016 14:54h

Segurança Pública disponibiliza aplicativo capaz de recuperar carros roubados

Durante a consulta, o aplicativo informa se os dados digitados conferem com os do veículo, além de verificar se há denúncia de que ele foi tomado de alguém

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), criou um aplicativo que ajuda a recuperar veículos roubados no Brasil. A iniciativa já recuperou 323.684 carros furtados no país. O app é gratuito, e pode ser baixados em plataformas Android, IOS e Windows Phone.

Denominado de Sinesp Cidadão, o mecanismo também auxiliou o cumprimento de 69.496 mandados de prisão de pessoas foragidas.

O aplicativo é capaz de checar as placas de veículos, além de informar se há alguma ordem judicial de prisão em nome de uma pessoa. “Basta digitar dados básicos, como nome e números de documentos", explica o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.

Moraes informa também que com base em registros criminais, a ferramenta permite que a população identifique motos, carros e caminhões que tenham sido alvos de bandidos. “E avise à polícia imediatamente, sem que a pessoa precise se identificar”, comenta.

App - O aplicativo também pode ser acessado por computadores. Ele está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar com acesso à Internet.

Depois de baixá-lo, é só digitar a placa de qualquer veículo.

Via Revide.