Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais começa nesta quinta em Maringá
4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais começa nesta quinta em Maringá

Por Sharlene Sarti em 23/11/2016 18:00h

4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais começa nesta quinta em Maringá

Representantes de mais de 150 localidades estão inscritos para o evento, considerado o mais importante do gênero para pequenos e médios municípios

Começa nesta quinta-feira (24), em Maringá o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Maringá. O evento, que será realizado na Unicesumar, terá início às 8h30 e contará com a presença de autoridades como o diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, o diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS (DEMAS), do Ministério da Saúde, dr. Joaquim Costa Júnior, e o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto.

Com o slogan “Construindo novos modelos de municípios inteligentes”, o Congresso, que vai até sexta-feira (25), irá tratar de políticas públicas e como a tecnologia pode melhorar a gestão e a vida das pessoas por meio do acesso a soluções de mercado, modelos em andamento nas localidades e iniciativas.

O Congresso é gratuito para servidores públicos e tem o objetivo, segundo o diretor da RCD, José Marinho, de estimular o planejamento e investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos e crescimento socioeconômico dos municípios. “É o ambiente para a troca de informações e entender a importância da tecnologia como estratégica em todos os eixos da administração pública. É preciso inovar e é pensando em sair da mesmice, da escassez de recursos, que esses prefeitos e gestores estão buscando por meio do Congresso”, destaca o diretor da RCD.

Durante o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais também serão homenageados os Prefeitos Inovadores de 2016, em reconhecimento àqueles que investiram em tecnologia na promoção da inclusão digital e desenvolvimento econômico e social.

A programação completa está disponível pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/

A iniciativa conta com patrocínio master da ENW e SAJ Procuradorias; ouro da Copel Telecom, Exati Tecnologia, Smart Matrix, W3 Informática e Senografia Desenvolvimento e Soluções; prata da Digistar Telecomunicações, Paliari, DRZ, Sinax, Rang Tecnologia, Gauss Geotecnologia e Smartconn Telecomunicações; bronze da UniCesumar. O Congresso também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; da Associação de Municípios do Paraná (AMP), das associações de municípios AMCG, AMSOP, AMUNOP, ASSOMEC, CANTU, AMCESPAR, AMEPAR, AMERIOS, AMUNORPI, AMUSEP, COMCAM, AMUVI e AMUNPAR, além da ABRANET, ABEPREST, Assespro-PR, ABINC, ACIM, Terra Roxa Investimentos, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR) e Redetelesul.

Serviço:
4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Maringá - 24 e 25 de novembro
Local: Unicesumar - Av Guedner, 1610
Auditório Dona Etelvina de Matos (Bloco 7). Acesso pelo portão 5.
Abertura: 8h30
Informações pelo (41)99644-3341 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br
http://congresso.redecidadedigital.com.br/