Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Bonito(MS) integrará o Programa Cidades Digitais, do Governo Federal
Bonito(MS) integrará o Programa Cidades Digitais, do Governo Federal

31/01/2017 15:13h

Bonito(MS) integrará o Programa Cidades Digitais, do Governo Federal

O convênio foi assinado no final do ano passado e o Extrato de Convênio foi publicado no dia 23 de janeiro de 2017

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações assinará Acordo de Cooperação Técnica com as prefeituras. Nesse acordo há obrigações recíprocas assumidas pela prefeitura ou pelo governo do DF para a implantação do Projeto.

O prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica se inicia na data da sua assinatura até a assinatura do Termo de Doação com Encargos, momento em que a propriedade da infraestrutura de rede é transferida para a prefeitura ou governo do DF. O convênio foi assinado no final do ano passado (30/12/2016) e o Extrato de Convênio foi publicado no dia 23 de janeiro de 2017.

O projeto Cidades Digitais possibilita a modernização da gestão dos municípios por meio da implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos municipais e os equipamentos públicos locais, além da implantação de aplicativos de gestão pública, melhorando o acesso da comunidade aos serviços de governo.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é o responsável pela implantação da infraestrutura de redes (sub-rede de distribuição), dos módulos obrigatórios dos aplicativos de governo eletrônico e pela formação de servidores públicos.

Confira os benefícios para Bonito com a implantação do projeto:

  • A modernização da gestão com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos de governo e os equipamentos públicos locais com acesso da comunidade aos serviços de governo.
  • A implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação nos órgãos de governo.

Via Bonito Informa.