Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de Vitória lança aplicativo para agendamento de vacinas contra febre amarela
Prefeitura de Vitória lança aplicativo para agendamento de vacinas contra febre amarela

20/02/2017 14:53h

Prefeitura de Vitória lança aplicativo para agendamento de vacinas contra febre amarela

O sistema conta com duas unidades de saúde aplicando a vacina de acordo com o agendamento: Bairro República e Ilha das Caieiras

Com o objetivo de evitar filas para se vacinação contra a febre amarela, o município desenvolveu um sistema de agendamento online para que os moradores possam marcar o dia e a hora para se imunizar.

O agendamento é feito pelo endereço agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. Duas unidades atenderão a população neste período experimental do sistema: a US do Bairro República e a US de Ilha das Caieiras. Cada unidade tem capacidade para vacinar 120 pessoas das 8 às 11h30.

O sistema disponibiliza agendamentos a cada 30 minutos e até 15 pessoas podem ser atendidas em cada horário. O sistema está disponível para celulares com sistema Andriod e iOS para agendamentos entre os próximos dias 20 e 24 de fevereiro.

O sistema tem o objetivo de evitar transtornos para os pacientes e garantir a aplicação das doses para quem tem horário agendado. Mesmo com o aplicativo, a vacinação contra a febre amarela continua na rotina das 20 unidades de saúde que já oferecem o serviço no município.

Agendamento - No endereço portalservicos.vitoria.es.gov.br, no campo "Agendamentos", estará disponível a opção "Vacina contra Febre Amarela". Ao selecionar esse campo, o morador será direcionado a escolher a unidade de saúde na qual pretende ser vacinado e o dia e horário disponíveis.

Por fim, o morador será direcionado a uma página onde preencherá um formulário com seus dados pessoais. Ao final do processo, será emitido um comprovante de agendamento, que o morador deverá imprimir e apresentar na unidade de saúde onde for tomar a vacina.

No dia agendado, o morador deve levar um documento de identificação com foto, cartão de vacinação e o comprovante do agendamento em seu nome.

Cancelamento - Se o morador perceber que no dia e horário agendados não poderá comparecer, ele deve acessar o portal para efetuar o cancelamento do agendamento. O endereço é o mesmo, seguido do campo "Agendamentos" e "Vacina contra Febre Amarela". No local será oferecida a opção "Cancelamento de Agendamento". Ao fazer esse procedimento, o horário fica automaticamente disponível para outras pessoas.

Via Folha Vitória.