Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Municípios e Governo do RS tratam de incentivos fiscais para desenvolvimento econômico
Municípios e Governo do RS tratam de incentivos fiscais para desenvolvimento econômico

Por Sharlene Sarti em 03/03/2017 16:18h

Municípios e Governo do RS tratam de incentivos fiscais para desenvolvimento econômico

Políticas públicas do Estado serão apresentadas a gestores durante o II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha, na próxima quinta (09)

Na próxima quinta-feira (09), governo do Estado e municípios gaúchos tratam de fomento ao desenvolvimento econômico e uso de tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos durante o II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha, que será realizado em Farroupilha, por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de Farroupilha.

Com foco no desenvolvimento regional, o diretor de Promoção do Investimento e Sala do Investidor, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT), Adriano Boff, apresenta a prefeitos, gestores e vereadores as políticas públicas e os e instrumentos de fomento disponíveis aos municípios, entre elas a Sala do Investidor e programas como o FUNDOPEM/RS (Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul).

Boff destaca que o Fórum vem ao encontro com a estratégia e trabalho feito pelo Governo para se aproximar dos pequenos e médios municípios fora do eixo principal Porto Alegre/Caxias do Sul. “O foco é levar informações e que os gestores tenham conhecimento para que orientem as empresas sobre os principais instrumentos como a Sala do Investidor e o FUNDOPEM INTEGRAR, que é uma ferramenta agressiva para incentivar o desenvolvimento industrial”, afirma o diretor.

Fórum – As inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/. Na opinião do diretor de Promoção do Investimento da SDECT, a conectividade no campo é uma das principais áreas que os municípios devem direcionar esforços. “Também é preciso dar condições para isso e um evento como esse leva informações e abre espaço também para que surjam empresas interessadas em se desenvolver localmente”, observa Boff.

O Fórum tem o patrocínio máster da Furukawa, ouro da Exati Tecnologia e prata da Gauss Geotecnologia. A iniciativa também é apoiada pela Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCENTRO).

Serviço:
II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha
Farroupilha, 09 de Março.
Inscrições gratuitas para servidores públicos
forum.redecidadedigital.com.br
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812