Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Cerca de 22 mil escolas vão receber acesso à internet banda larga até 2018
Cerca de 22 mil escolas vão receber acesso à internet banda larga até 2018

08/03/2017 15:46h

Cerca de 22 mil escolas vão receber acesso à internet banda larga até 2018

A meta do governo federal é universalizar o acesso das escolas a ferramentas de plataformas digitais até 2022

Cerca de 22,4 mil escolas públicas brasileiras terão acesso gratuito à internet banda larga de qualidade até 2018, anunciou o presidente Michel Temer, nesta terça-feira (7).

“A meta é universalizar o acesso das escolas a ferramentas de plataformas digitais até 2022”, disse o presidente durante cerimônia de encerramento da 46ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto.

A globalização do serviço será resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O projeto de inclusão digital em educação atende a uma das recomendações do grupo de trabalho da CDES, que definiu diretrizes para a educação no País.

Ainda como resultado das demandas dos conselheiros, o MEC vai apresentar, em 120 dias, uma proposta para a política nacional de formação inicial e continuada de docentes e gestores escolares. Um levantamento de informações de melhores práticas de gestão de carreiras de docentes está sendo realizado. “O objetivo é a constituição de um banco de dados a ser disponibilizado para estados e municípios”, disse Temer.

Via Portal do Brasil.