Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Aplicativo ajuda prefeitos a monitorar informações sobre a dengue
Aplicativo ajuda prefeitos a monitorar informações sobre a dengue

29/03/2017 17:53h

Aplicativo ajuda prefeitos a monitorar informações sobre a dengue

Morador também pode acompanhar as visitas dos agentes de Saúde

O aplicativo Saúde Goiás+, disponível para download nos sistemas IOS e Android, surgiu para melhorar o fluxo de informações entre Estado, municípios e a população.

Ao acessar o programa, o usuário pode acompanhar as visitas dos agentes de Saúde, para controle do mosquito Aedes aegypti, em cada quadra do município escolhido. O prefeito, por sua vez, busca informações específicas da cidade que ele administra.

Cada gestor também visualiza os repasses financeiros que recebe da Secretaria da Saúde de Goiás. O aplicativo, inclusive, envia alertas aos smarthphones que possuem o programa e avisa quando ocorre a liberação dos recursos.

Para o secretário de Saúde de Uruaçu, David Araújo, o aplicativo será útil e eficaz: “Com o Saúde Goiás+ eu vou acompanhar a gestão tanto de municípios vizinhos como da minha cidade”, disse.

Sem nenhum custo de software – já que foi utilizado apenas dados internos – o aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Comunicação (GTI) da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO).

A coordenadora de desenvolvimento de sistemas da GTI da Secretaria da Saúde, Lara de Castro Bastos, acompanha o progresso das atualizações e destaca a importância das diversas funções do aplicativo para a população: “Por meio dele o gestor pode acessar dados como a situação dos focos do Aedes, por georreferenciamento, dados financeiros dele e de outros municípios, e agenda múltipla com contatos, por exemplo, das superintendências e Gerências de Saúde”, informa.

Mais informações: (62) 3201-3784

Via Goiás Agora