Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Águas de São Pedro (SP) conta com tecnologia inovadora para melhorar seus sistemas de saúde
Águas de São Pedro (SP) conta com tecnologia inovadora para melhorar seus sistemas de saúde

06/04/2017 11:08h

Águas de São Pedro (SP) conta com tecnologia inovadora para melhorar seus sistemas de saúde

Iniciativa pretende melhorar a eficiência dos processos assistenciais e aumentar a segurança dos pacientes no município

Águas de São Pedro, município no interior do estado de São Paulo, contará com tecnologia de ponta em seus serviços de assistência à saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi informatizada para receber uma inovadora plataforma tecnológica que promoverá melhorias à assistência clínica e os processos administrativos.

Um dos pilares desta melhoria da assistência à saúde para o cidadão é a criação da ‘História Clínica Eletrônica’, que possibilitará a adequada identificação dos pacientes e o armazenamento de todo histórico clínico e prontuário eletrônico em nuvem. O projeto também prevê o processo de agendamento das consultas, ficha de anamnese, formulários de atendimento, receituário de medicamentos e exames, além da continuidade assistencial por meio da estação clínica a ser utilizada pelos médicos da UBS. E, no futuro, pretende estender o processo de informatização, por meio do sistema ehCOS Clinic, ao pronto atendimento da cidade.

Para garantir a agilidade da implantação, a empresa parceira forneceu oito computadores que serão utilizados na UBS pelos profissionais clínicos, até que a cidade possa adquirir os equipamentos para este fim. Segundo, Raphael Saueia Bueno, executivo que lidera o atendimento às empresas do setor de saúde, “com a digitalização dos processos, é possível proporcionar melhoria significativa na eficiência do modelo de rede de saúde da região. A implementação desta tecnologia permitirá que a UBS de Águas de São Pedro tenha, em tempo real, acesso a toda informação clínica do paciente registrada, o que reduz significativamente a possibilidade de erros de informação e, também, os custos assistenciais”.

Via Jornal Dia a Dia