Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Franca terá internet Wi-Fi de graça na Praça Central
Franca terá internet Wi-Fi de graça na Praça Central

10/04/2017 14:04h

Franca terá internet Wi-Fi de graça na Praça Central

Projeto da ACIF pretende cobrir corredores comerciais do município

ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) iniciou na quarta-feira (05) o período de teste de um projeto que propõe a liberação de internet gratuita em corredores comerciais de Franca. Os frequentadores da Praça Nossa Senhora da Conceição e arredores passaram a acessar gratuitamente a rede de 60 Mega que comporta número ilimitado de usuários.

“O projeto tem o objetivo de oferecer à população acesso gratuito à informação e ao APP da ACIF, que permite consultas ao SCPC, Guia de Negócios, lista de empregos e horário do comércio”, disse o diretor executivo da ACIF, Marcelo Carraro Rocha.

“Em nossos primeiros testes, verificamos que o sinal é forte nas proximidades do prédio da ACIF até a concha acústica, mas que alcança pontos mais distantes, como o terminal de ônibus da Praça do Itaú e boa parte da Praça Barão”, afirmou o coordenador do setor de TI (Tecnologia da Informação) da entidade, Eduardo Alves.

Ainda de acordo com ele, duas antenas foram instaladas no Prédio ACIF para atender a demanda e suas potências podem ser ampliadas a partir da duplicação de sinais, sendo capazes de alcançar toda a Praça do Itaú e a extensão da Barão, até o terminal rodoviário “Ayrton Senna”. A partir destes primeiros dias de testes, que levará em conta o desempenho dos equipamentos e a interação do público, melhorias e ampliação do projeto serão estruturadas.

A rede, identificada como WiFi-ACIF, é desbloqueada e livre de senha. É válido ressaltar que o sinal ficará disponível à população durante os sete dias da semana, 24 horas por dia.

Via Pop Mundi