Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Pedras Grandes terá internet na zona rural
Pedras Grandes terá internet na zona rural

10/04/2017 14:35h

Pedras Grandes terá internet na zona rural

Ordem de serviço do projeto SC Rural foi assinada na última terça-feira (04)

A Administração Municipal de Pedras Grandes realizou nesta terça-feira (04) a assinatura da Ordem de Serviço para início do projeto SC Rural, que disponibiliza internet gratuita num período de dois anos para agricultores do município de Pedras Grandes com instalação das torres nas comunidades de Santaninha (Morro da Antena), São João, Santo Antônio, Alto Pedrinhas e Centro.

Depois destes dois anos, a disponibilidade da internet passa a ser de responsabilidade do Município. Participaram da assinatura da ordem de serviço o Prefeito Municipal Vilson Tadeu Marcon, Xixo, Vice-prefeito Josimar Bergman de Jesus e Secretário de Administração e Finanças, Adriano Cardoso.

O prazo máximo para a execução dos serviços é de dois meses com um investimento de R$ 485.600,00. Para o Prefeito Xixo, a internet aproxima a comunidade e disponibiliza aquilo que de mais importante a pessoa pode receber, que é o acesso à informação.

O Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais atenderá 11 cidades com a instalação de antenas repetidoras de sinal de internet. A ação, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, conta com investimentos de R$ 5,5 milhões do Programa SC Rural. Pedras Grandes, é um dos 11 municípios beneficiados pelo projeto e terá cobertura em seu território.

Entenda o Programa SC Rural: O Programa SC Rural nasceu em 2011 e termina em junho de 2017, é executado pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial e destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários.

Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações implementadas por cooperativas e associações de agricultores familiares.

O SC Rural é coordenado pela Secretaria da Agricultura e da Pesca e, por envolver atividades multissetoriais, é executado por diversas instituições: Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura.

Via Prefeitura de Pedras Grandes