Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura lança programa Net Escola e leva internet WI-FI gratuita às unidades educacionais do município
Prefeitura lança programa Net Escola e leva internet WI-FI gratuita às unidades educacionais do município

12/04/2017 08:30h

Prefeitura lança programa Net Escola e leva internet WI-FI gratuita às unidades educacionais do município

O Termo de Cooperação será assinado a custo zero sendo uma parceria entre a empresa, secretaria de Educação e o Instituto Crescer

A prefeitura de Cuiabá (MT), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança o programa Net Escola voltado a levar internet gratuita, via WI-FI, às unidades educacionais do município.

Nesta etapa, 80 unidades entre Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) e Creche receberão pontos de TV por assinatura com sinal HD ou digital e Internet banda larga.

O Termo de Cooperação será assinado a custo zero sendo uma parceria entre a empresa, secretaria de Educação e o Instituto Crescer. A parceria estabelece alguns critérios a cada envolvido para o cumprimento do programa.

Além da disponibilização dos equipamentos, a empresa fornecedora fica a cargo de oferecer o suporte técnico de manutenção, também a custo zero, e acompanhar a execução das atividades desenvolvidas pelo Instituto Crescer, o qual é responsável por organizar, planejar e executar cursos aos profissionais de educação das unidades.

Os cursos visam aprimorar a aprendizagem nas escolas, oferecendo aos educadores capacitação online que apoiem a prática pedagógica, inspirando-os à inovação a partir do uso de TIC's (Tecnologias da Informação e Comunicação).

A pasta de Educação se encarregará de envolver os profissionais e garantir a certificação de 70% dos professores das 80 unidades, entre outros envolvimentos organizacionais do curso em conjunto com os parceiros.

A implantação deste tipo de serviço segue a dinâmica do sistema de internet WI-FI instalados nos pontos públicos da capital como o Parque das Águas, o Parque Tia Nair, e a Orla do Porto.

Via Prefeitura de Cuiabá