Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de Mogi lança aplicativo que indica horários de ônibus
Prefeitura de Mogi lança aplicativo que indica horários de ônibus

19/04/2017 14:23h

Prefeitura de Mogi lança aplicativo que indica horários de ônibus

Com o App, é possível saber quanto tempo o coletivo vai demorar para passar na sua localização

Os passageiros de transporte coletivo de Mogi das Cruzes (SP) já podem, desde a última quinta-feira (13), consultar horários e itinerários os ônibus do sistema municipal de transportes por meio do aplicativo para smartphones Mogi no Ponto.

Com versões voltadas a plataformas de smartphones, o aplicativo é uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida dos usuários de ônibus, com mais conforto, praticidade e precisão. A ferramenta permite que o passageiro acompanhe o trajeto do seu ônibus e saiba o tempo que ele levará para chegar ao ponto de parada de seu interesse, além de oferecer outras informações.

Os dados para acompanhamento do percurso dos ônibus são obtidos por meio dos aparelhos de GPS instalados em todos os ônibus do sistema municipal de transporte coletivo. Além disso, todos os cerca de 2.600 pontos de parada da cidade foram cadastrados.

Para ter acesso ao novo aplicativo, basta ao passageiro ir à loja do seu sistema de smartphone, buscar o serviço CittaMobi e fazer o download gratuito. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS (https://goo.gl/W7KH4f) e Android (https://goo.gl/U8JXIw).

“O lançamento do aplicativo é a primeira parte dos investimentos na melhoria do transporte coletivo em nossa cidade. As pessoas terão disponíveis informações atualizadas dos ônibus e poderão planejar sua viagem. É a boa utilização da tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

A nova ferramenta faz parte do programa Mogi Conecta, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que terá várias ações com a utilização da tecnologia para beneficiar a população. No dia 11 de abril foi lançado o projeto Praças Digitais que oferece serviço gratuito de wi-fi em quatro praças na cidade. Os primeiros pontos beneficiados são o Largo do Rosário, a praça Oswaldo Cruz, o Largo do Carmo e a praça da Liberdade, em Jundiapeba.

“Vamos lançar o projeto Mogi Conecta que permitirá à população tenha à disposição as informações sobre os serviços públicos por meio de aplicativos e tecnologia. É uma Prefeitura mais transparente e mais qualidade de vida para os mogianos”, disse o prefeito.

Via Prefeitura de Mogi das Cruzes