Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura entrega primeiro ponto de acesso à internet
Prefeitura entrega primeiro ponto de acesso à internet

22/05/2017 11:34h

Prefeitura entrega primeiro ponto de acesso à internet

Cidadania Digital vai levar sinal às principais praças e escolas do município, incluindo a conexão para a zona rural

Na tarde de quinta-feira (18), a Prefeitura de Pinheiro (MA) entregou a cidade o primeiro ponto de acesso à internet pública e gratuita. Uma parceria com o Governo do Estado por meio do programa “Cidadania Digital”.

Mais uma conquista da Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Comunicação que conseguiu 12 pontos de acesso na sede que serão instalados nas Praças principais e em Bom viver e Pacas, e ainda será levada internet às 147 escolas do município, e nas escolas da zona rural o acesso a internet será gratuito e aberto. Essa ação contempla um compromisso de campanha e agora com a efetividade dessa ação, o desafio é levar a todas às principais praças da cidade e na zona rural uma internet de qualidade, que possibilite aos munícipes a conectividade à rede mundial de computadores.

Um avanço e tanto para a população pinheirense que poderá fazer uso dessa ferramenta de informação e comunicação, que bem utilizada, trará benefícios incalculáveis. Um exemplo: os estudantes terão nesse ponto de acesso uma oportunidade para adquirir mais conhecimento por meio de pesquisas. Esse programa atenderá uma parcela significativa da população.

O ato de inauguração contou com a presença de Vereadores, Secretários Municipais, empresários e vários jovens estudantes que presenciavam um momento ímpar no processo de modernização aliado com a importância do ato de proporcionar publicamente um recurso tão importante quanto a internet. Com esse equipamento instalado na Praça José Sarney os jovens, estudantes e o cidadão de modo geral, poderão acessa gratuitamente à internet que vai atender um raio de 400 metros.

“Este é o primeiro de muitos pontos de internet que ainda vamos inaugurar em nossa cidade. Lembrando que este é um projeto que não irá beneficiar somente a população da sede mais também os moradores da nossa querida zona rural. E esta é mais uma promessa que estamos cumprindo junto à população de nossa querida cidade de Pinheiro. E como diz nossa música da campanha vitoriosa, a cidade mais iluminada e agora também mais conectada, pois comigo é dito e feito”, declarou o Prefeito João Luciano durante a cerimonia.

Via Prefeitura de Pinheiro