Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Ministérios, Governos Estaduais e Prefeitos se reúnem em Bombinhas
Ministérios, Governos Estaduais e Prefeitos se reúnem em Bombinhas

Por Sharlene Sarti em 09/06/2017 15:22h

Ministérios, Governos Estaduais e Prefeitos se reúnem em Bombinhas

Gestores abordam políticas públicas e como municípios podem investir em tecnologia visando desenvolvimento socioeconômico

Inovações em Bombinhas serão apresentadas pela
Prefeita Ana Paula da Silva

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais reúne nos dias 22 e 23 de junho, em Bombinhas, prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento e aplicação de inteligência na gestão dos municípios do Estado. Representantes dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de secretários dos governos de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais confirmaram presença no maior encontro para pequenos e médios municípios sobre o uso de tecnologia nas cidades.
As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Representantes de 100 municípios já estão inscritos para o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bombinhas. A programação inclui tecnologias para o campo e o turismo, linhas de financiamento, soluções de mercado e a apresentação de projetos em andamento nas cidades de Bombinhas, Florianópolis, Ilha Bela (SP) e São José dos Pinhais (PR).

“O objetivo é promover a troca de experiências e contribuir com o planejamento municipal no setor. As secretarias devem pensar em como agregar tecnologia para atender às necessidades. Nos dias atuais, não existe crescimento econômico sem esse ambiente de conectividade e interação com a população”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

A presidente da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, também comenta a importância da tecnologia para os municípios do Estado. “É uma honra receber um evento como esse, que promove a troca de experiência positivas. O uso da tecnologia visa facilitar o planejamento das prefeituras. É uma oportunidade de discutir soluções para maior eficiência no atendimento à população, pois hoje em dia não podemos pensar em gestão pública ou privada sem a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis. As vantagens são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos”, ressaltou a prefeita de Bombinhas.

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR, ouro da Exati Tecnologia, prata do BRDE, e o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), CIASC, União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), das Associações de Municípios AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES e AMVALI, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e da Associação Brasileira de Internet (ABRANET).

Serviço:
2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
22 e 23 de Junho, em Bombinhas
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812 / (41) 3077-6812