Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Turismo: Aplicativo oficial do São João 2017 de Campina Grande é lançado
Turismo: Aplicativo oficial do São João 2017 de Campina Grande é lançado

13/06/2017 14:14h

Turismo: Aplicativo oficial do São João 2017 de Campina Grande é lançado

Ferramenta informa programação, locais para visitar, filtros para fotos e transmite shows ao vivo

Foto: Krystine Carneiro/G1

aplicativo oficial do São João de Campina Grande, no Agreste paraibano, o Maior São João do Mundo, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (9), uma semana após o início da festa que acontece até o dia 2 de julho. O app está disponível para Android (Play Store) e iOS (AppStore).

Com a ferramenta, é possível ter acesso à programação atualizada dos palcos do Parque do Povo e dos demais eventos juninos de Campina Grande, como o São João em Galante e São José da Mata. Além disso, também estão disponíveis informações referentes à hospedagem, gastronomia, transportes e serviços públicos.

Entre os novos conceitos do aplicativo estão as rotas do forró, onde as pessoas podem ter acesso a mapas de Campina Grande e ver os pontos onde estão acontecendo festas. Outra inovação é a “selfie matuta” em que os internautas podem colocar molduras e compartilhar nas redes sociais. Além disso, a ferramenta disponibiliza a opção Campina 360º, em que os turistas podem ver a cidade além do Parque do Povo numa perspectiva 360º.

Shows ao vivo
Através do aplicativo, o usuário poderá ainda assistir à programação do Parque do Povo diretamente do celular, através da TV Junina, e participar do desafio São João, um game em que os participantes colocam imagens ou vídeos através do aplicativo e o mais votado ganha prêmios dos patrocinadores.

De acordo com o coordenador do Laboratório de Tecnologia da Informação (LTI) da Unifacisa, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, Daniel Abella, a ferramenta foi projetada e vai ser administrada por 16 alunos do curso de Sistema de Informação.

Via: G1