Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Guarulhos instala wi-fi em ônibus
Guarulhos instala wi-fi em ônibus

13/06/2017 14:32h

Guarulhos instala wi-fi em ônibus

Tecnologia está em fase de teste em três linhas importantes da cidade

A Prefeitura de Guarulhos e a Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) instalaram a rede de wi-fi em 70 pontos da cidade, sendo em 69 ônibus urbanos e em um ponto de atendimento do cadastro do Estudante na Guarupass.

Ainda em fase de testes, a tecnologia foi implantada recentemente e engloba três importantes linhas da cidade: 275 Cocaia/Shopping Internacional, 720 Terminal Pimentas/Shopping Internacional e 453 Terminal São João/Centro, operadas pelas empresas Viação Urbana Guarulhos, Campo dos Ouros e Vila Galvão, respectivamente.

"Essa novidade, muito esperada pelos usuários, é mais um compromisso da Guarupass em aprimorar e modernizar cada vez mais o transporte por ônibus do município", afirma Márcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

O acesso à internet dentro dos ônibus será totalmente gratuito.

Para acessar a rede, batizada de WIFIMAXXGUARULHOS+CONECTADA, pela primeira vez, o usuário deve preencher um cadastro, informando nome completo, email, senha, celular, RG, CPF, sexo e data de nascimento. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para liberar o acesso à internet.

"A expectativa é ajustar a tecnologia durante esta fase de testes, observar a adesão dos usuários e ampliar gradativamente o número de carros e linhas que disponibilizam a rede gratuita aos passageiros", completa o executivo.

Os ônibus circulantes que já contam com a conexão gratuita estão sinalizados com um adesivo indicador de wi-fi. Ao longo do projeto piloto, cada usuário terá 60 minutos por dia para a navegação.

Uma central de atendimento especializada já está em funcionamento para fornecer o suporte necessário aos usuários que tiverem alguma dificuldade em ativar o cadastro ou efetuar o acesso à internet.

Via: Segs