Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Inscrições para Congresso de Cidades Digitais em Bombinhas se encerram na terça
Inscrições para Congresso de Cidades Digitais em Bombinhas se encerram na terça

Por Sharlene Sarti em 14/06/2017 17:23h

Inscrições para Congresso de Cidades Digitais em Bombinhas se encerram na terça

Segunda edição do evento catarinense reúne gestores para tratar de desenvolvimento e tecnologia

Gestores de mais de 100 municípios, incluindo outros sete Estados do país, já estão inscritos para o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Bombinhas, na próxima semana, dias 22 e 23 de Junho. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br/.

A expectativa é receber cerca de 300 pessoas no Centro de Eventos Vila do Farol, entre prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento nos pequenos e médios municípios por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bombinhas e visa estimular a modernização das administrações municipais, levando informação às Prefeituras sobre projetos e iniciativas que estão resultando em maior eficiência na gestão e no atendimento ao cidadão em diversas localidades. O diretor da RCD, José Marinho, destaca a importância do encontro para troca de experiências entre os gestores, além da aproximação com o mercado fornecedor de soluções.

O Congresso também vai reunir representantes dos Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e das Secretarias dos governos de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais para tratar de políticas públicas e como os municípios podem fomentar ambientes de inovação nas cidades.

Tecnologias voltadas para o turismo, agricultura, saúde e ferramentas para melhorar a comunicação com os munícipes serão alguns dos temas abordados durante o Congresso. “São muitos interessados em aprimorar a gestão pública e melhorar a vida das pessoas por meio do uso da tecnologia. Cada secretaria deve pensar em como a tecnologia pode atender às necessidades do setor e impactar no aprimoramento dos serviços públicos”, afirma o diretor da RCD.

O 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR, ouro da Exati Tecnologia, prata do BRDE e o apoio estratégico da Agência de Desenvolvimento São João da Boa Vista e da Paradigma. A iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), CIASC, União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), das Associações de Municípios AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES e AMVALI, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e da Associação Brasileira de Internet (ABRANET).

Serviço:
2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
22 e 23 de Junho, em Bombinhas
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812 / (41) 3077-6812