Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Cidades mineiras apresentam sistemas digitais a gestores
Cidades mineiras apresentam sistemas digitais a gestores

Por Sharlene Sarti em 12/07/2017 10:32h

Cidades mineiras apresentam sistemas digitais a gestores

Evento no Triângulo Mineiro reúne gestores em agosto para tratar de tecnologia nos serviços públicos

No próximo dia 03 de agosto, gestores do Triângulo Mineiro reúnem-se em Uberaba para tratar de desenvolvimento e modernização dos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia. Além de políticas públicas estaduais e soluções do mercado, o I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro terá apresentações de modelos em andamento nos municípios.

É o caso, por exemplo, de Araxá, que compartilha com os gestores os resultados da implantação de câmeras de segurança. Já o prefeito de Carmo do Parnaíba, César Caetano de Almeida Filho, fala sobre gestão eficiente e as iniciativas em comunicação digital da cidade.

As inscrições para o Fórum são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa é organizada pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE).

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências e contribuir com o planejamento municipal, facilitando a implantação de projetos nas localidades. Ele destaca a necessidade das Prefeituras em reduzir custos, aumentar a arrecadação e disponibilizar serviços online.

Um levantamento feito da RCD mostra que 83% dos atuais prefeitos do Triângulo Mineiro citaram em seus planos de governo, protocolados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado, propostas relacionadas a investimento em sistemas digitais visando melhorar algum setor.

Ao todo, foram 189 propostas relacionadas à tecnologia. A área mais lembrada pelos prefeitos eleitos foi a Educação, com 19%, seguida de Informatização (28%), Segurança (13%) e Inclusão Digital (13%). “Não existe desenvolvimento e crescimento econômico sem as Tecnologias da Informação e Comunicação. Aqueles municípios que buscam aprimorar a gestão e o atendimento aos cidadãos estão, cada vez mais, incorporando tecnologia nos processos”, afirma o diretor da RCD.

O I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro do Triângulo Mineiro tem o patrocínio da ENW, ouro da Exati e apoio institucional da Associação Brasileira de Internet (ABRANET), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) - Regional Vale do Grande Rio e CODIUB.

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Triângulo Mineiro
Uberaba, 03 de agosto
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo telefone (41)3015-6812