Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Aplicativo 'Fala Campo Grande" recebe reclamações a partir do dia 9
Aplicativo 'Fala Campo Grande" recebe reclamações a partir do dia 9

04/08/2017 13:44h

Aplicativo 'Fala Campo Grande" recebe reclamações a partir do dia 9

Inovação chega para auxiliar cidadãos do município

Aplicativo será lançado no próximo dia 09 (Foto:
João Paulo Gonçalves)

Os campo-grandenses poderão, a partir do dia 9 deste mês,  a próxima quarta-feira, fazer denúncias, reclamações e sugestões ao município por meio do aplicativo "Fala Campo Grande", criado pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), e gerenciado pela ouvidoria do município.

De acordo com o ouvidor geral, Antônio Ueno, o aplicativo foi todo elaborado pela Agetec e não gerou nenhum custo para sua produção. Com ele, os usuários poderão fazer reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e fazer elogios.

Nesta primeira etapa a plataforma atenderá as demandas relacionadas as secretarias de saúde, educação, trânsito, obras, segurança pública, portal da transparência e ouvidoria.

“Nós fizemos três meses de testes e resolvemos adiar o lançamento até que outros problemas, como o tapa-buracos e a instalação das lâmpadas de LED, estivessem resolvidos. A proposta é ter uma comunicação mais direta com a prefeitura e fazer um banco de dados de todas as demandas”, explicou o ouvidor geral Antônio Ueno.

O aplicativo estará disponível, neste primeiro momento, apenas para o sistema Android. O usuário deverá cadastrar seu nome, data de nascimento, CPF, e-mail, senha e endereço para utilizar o serviço. “Queremos uma interação com responsabilidade para evitar fraude de usuários que possam acabar atrapalhando ao invés de ajudar”, pontuou Ueno.

Os usuários que fizerem reclamações relacionados a secretaria de infraestrutura poderão anexar uma foto do local citado com sua geolocalização. "Isso ajuda a evitar confusões e facilita para que a reclamação seja reconhecida".

Cerca de 40 funcionários do município foram treinados para atender as demandas, que poderão ser respondidas dentro de 20 dias. A expectativa é de 500 a 1 mil atendimentos por dia. "Queremos que essa seja mais uma porta de entrada que a população possa usar para conversar conosco", finalizou Ueno.

Além do aplicativo que será lançado, a população pode fazer reclamações à ouvidoria pelo e-mail ouvidoriageral@cgm.campogrande.ms.gov.br,pelo site www.fala.campogrande.ms.gov.br ou pelo telefone 156.