Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Vinhedo será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista
Vinhedo será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista

Por Sharlene Sarti em 08/08/2017 15:04h

Vinhedo será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista

Evento direcionado para gestores já está com as inscrições abertas e gratuitas; Objetivo é estimular melhorias nos serviços públicos através da tecnologia.

Vinhedo recebe 3° evento organizado pela RCD na
região leste paulista

A Prefeitura de Vinhedo e a Rede Cidade Digital (RCD) realizam no dia 28 de setembro I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista, evento gratuito para servidores públicos, direcionado para tratar da modernização da gestão e atendimento aos cidadãos por meio da tecnologia. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/

O diretor da RCD destaca que o Fórum serve para aproximar prefeitos, gestores e vereadores das novas tecnologias, promover a troca de experiências e contribuir para o planejamento municipal voltado para o setor. “Facilita a interação e acesso a soluções que podem solucionar problemas urbanos históricos, melhorando a qualidade de vida da população e sendo capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico e social”. Segundo ele, a ideia do evento é abordar modelos em andamento nas localidades, serviços de mercado, políticas públicas, linhas de financiamento para modernização das Prefeituras, entre outros temas de interesse das cidades.

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, reforça a importância da Tecnologia da Informação como ferramenta para aproximar a população de serviços públicos de qualidade, com rapidez e alinhado às tendências na área. O prefeito ressalta ainda que em tempos de cortes de gastos na área pública, por conta da crise financeira que atinge os municípios, a implantação do conceito de Cidade Digital, a ação estratégica de gestão integrada e a ampliação dos serviços on line possibilitam avanços importantes com otimização de recursos. "Ter um sistema integrado na área da Saúde e Educação, por exemplo, permite ao gestor ter uma visão mais holística e integrada dos processos na área pública. Isto facilita a tomada de decisões e, principalmente, o corte de gastos desnecessários, priorizando o que, de fato, a população necessita", afirmou o prefeito Jaime Cruz.

Este é o terceiro evento em São Paulo promovido pela RCD, iniciativa que realiza, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, fóruns e congressos de cidades digitais em outros Estados do país, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Neste ano, Bauru e Araraquara também sediaram encontros regionais visando estimular inovações nas localidades. “Não existe outro caminho para tornar a gestão pública mais eficiente e próxima do cidadão”, completa do diretor da RCD.

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista

28 de setembro, em Vinhedo

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br