Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Congresso Gaúcho de Cidades Digitais começa nesta quinta em Bento Gonçalves
Congresso Gaúcho de Cidades Digitais começa nesta quinta em Bento Gonçalves

Por Sharlene Sarti em 09/08/2017 14:25h

Congresso Gaúcho de Cidades Digitais começa nesta quinta em Bento Gonçalves

Representantes de 100 municípios estão inscritos para o evento que ocorre até sexta-feira na Serra Gaúcha

Evento é realizado no auditório da Fundação Casa
das Artes

Prefeitos, gestores e vereadores do Estado participam nesta quinta e sexta-feira (10 e 11) em Bento Gonçalves, na Fundação Casa das Artes, do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Principal evento sobre o uso de tecnologia nos pequenos e médios municípios, a primeira edição do Congresso acontece após seis encontros regionais realizados pela RCD em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios pelo Estado.

A abertura, a partir das 8h30, contará com a presença do presidente da Procergs – Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, Antonio Ramos Gomes, e do coordenador do Programa Capacidades, do Ministério das Cidades, Paulo Ávila, entre outras autoridades e diversos prefeitos do Estado.

O Congresso, que integra as atividades da IV Semana do Empreendedorismo de Bento Gonçalves, visa estimular investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação na modernização dos municípios. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é o espaço para que gestores possam trocar experiências e conhecer modelos e soluções de mercado, com foco em eficiência de gestão e melhor atendimento aos cidadãos. “Não existe outro caminho para melhorar a vida das pessoas. As cidades que investem em sistemas digitais e fomentam todo um ambiente de inovação atraem mais investimentos, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do Congresso é facilitar essa troca de informações sobre como implantar processos de cidade digital e inteligente”, observa o diretor da RCD.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congressors.redecidadedigital.com.br/

Prefeitos inovadores - Durante o evento, prefeitos serão homenageados por investimentos em tecnologia nas cidades. Ainda os municípios de Bento Gonçalves, Campo Bom, Farroupilha, Pelotas e Triunfo recebem a certificação por projetos inovadores em andamento nas localidades.

O 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW, ouro da Exati Tecnologia; prata da Lema Tecnologia, Delta e W3; bronze do SAJ Procuradorias, Algar Telecom e Prefeitura e Você. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, das Associações de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Região Celeiro (AMUCELEIRO), Turismo da Serra (AMSERRA), Zona de Produção Rio Grande do Sul (AMZOP), Alto Uruguai (AMAU), Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) e do Centro do Estado (AMCENTRO), além da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Brasileira de Internet (Abranet), GTISerra e do Hotel Vinocap.

Serviço:

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Bento Gonçalves, 10 e 11 de Agosto

Local: Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127)

Início: 8h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressors.redecidadedigital.com.br/

Contato: congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)99216-8142 / (41)3015-6812