Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Biguaçu implanta central para monitorar prédios públicos municipais
Biguaçu implanta central para monitorar prédios públicos municipais

06/09/2017 10:11h

Biguaçu implanta central para monitorar prédios públicos municipais

Sistema conta com 96 câmeras espalhadas por escolas, prefeitura e postos de saúde. Meta é reduzir ações de vandalismo

Central será monitorada por equipes de agentes do
município - Divulgação/ND

Desde a tarde de segunda-feira (4) quase todos os prédios públicos de Biguaçu (SC) passaram a ser monitorados eletronicamente. O Projeto de Vigilância Monitorada do município foi inaugurado pelo prefeito Ramon Wollinger (PSD) e conta com 96 câmeras e uma central dedicada e acompanhada 24 horas por dia no prédio da prefeitura.

Integram o projeto o prédio da prefeitura, secretarias municipais, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o Recria (Recanto da Criança e do Adolescente), o cemitério municipal, além de escolas e centros de educação infantil. No total 80% dos espaços públicos passaram a ser vigiados. Em breve, mais equipamentos serão associados ao sistema, garantindo o monitoramento de 100% dos espaços públicos.

Além do videomonitoramento, acompanhado por operadores, o projeto também é composto por patrulha noturna em viatura caracterizada. “O sistema eletrônico de vigilância instalado funcionará como um meio de desestimular a ação criminosa de vândalos e invasores, bem como uma forma de garantir mais segurança a todos os que acessam os prédios públicos, como alunos nas unidades de ensino, servidores e os munícipes em geral, que buscam os atendimentos e serviços públicos”, explicou o prefeito.

Via Notícias do Dia