Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Santa Catarina oferece novo sistema para agilizar abertura de empresas via internet
Santa Catarina oferece novo sistema para agilizar abertura de empresas via internet

05/10/2017 09:42h

Santa Catarina oferece novo sistema para agilizar abertura de empresas via internet

Protocolo digital também permite alterações de atos mercantis e encerramento de empresas

Empreendedores catarinenses contarão, a partir da próxima semana, com um novo sistema para abrir, alterar ou fechar uma empresa em Santa Catarina. O sistema Jucesc Digital será apresentado na próxima quarta-feira (11) e vai simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais feitos pela internet.

O programa Jucesc Digital, desenvolvido pela Jucesc (Junta Comercial de Santa Catarina), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, permite que usuários, empresários e contabilistas a possibilidade de efetuar a abertura de processos, alterações de atos mercantis e encerramento de empresas diretamente com o protocolo digital.

O presidente da Junta Comercial, Julio Cesar Marcellino Jr., explica que quem pretende empreender em Santa Catarina, abrir o próprio negócio ou já tem o seu negócio e quer ampliar ou transformar, vai ter uma grande vantagem com esse novo sistema. “Vai ter muito mais comodidade, velocidade, eficiência, segurança e economia. Basta imaginar que a empresa poderá ser aberta de qualquer lugar do país ou do mundo e que a pessoa tenha um computador, acesso a internet e o certificado digital”.

De acordo com presidente da Jucesc o certificado digital é uma tecnologia de assinatura digital. “Para você abrir um processo, precisa assinar o contrato social, a alteração contratual ou a alteração do sócio da empresa, sem haver a necessidade de se deslocar a um dos balcões da Junta Comercial para fazer a abertura de processo via papel como acontece nos dias de hoje”, disse.

Via Notícias do Dia