Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - São José dos Pinhais sedia neste mês o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
São José dos Pinhais sedia neste mês o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Por Sharlene Sarti em 09/11/2017 11:02h

São José dos Pinhais sedia neste mês o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Evento no Aeroporto Internacional Afonso Pena receberá gestores e vereadores do Estado para tratar de tecnologia no desenvolvimento dos pequenos e médios municípios

Gestores e vereadores de todo o Estado participam nos dias 23 e 24 deste mês, em São José dos Pinhais, do 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais em busca de conhecimento e soluções que possam dar maior eficiência à máquina pública através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

O evento, gratuito para servidores públicos, é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e traz como slogan “A tecnologia acelerando o desenvolvimento local”, contando com a participação de prefeitos, secretários municipais, representantes de governos estaduais e federal, além de empresários, que apresentam as possibilidades para que Prefeituras melhorem a qualidade de vida da população através das cidades digitais e inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o Congresso, com a troca de experiências, facilita o acesso de pequenos e médios municípios ao que pode ser aplicado em suas localidades pela tecnologia, seja na área fiscal quanto de comunicação. “São iniciativas que devem ser planejadas e executadas a médio, curto e longo prazo, atendendo às necessidades dos diversos setores e da população. Não existe outro caminho mais para desenvolver as cidades se não pela tecnologia”.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, também ressalta a importância do encontro para os municípios do Estado. “É um momento importante para estarmos nos aproximando e aprendendo cada vez mais sobre a questão da tecnologia para que a nossa administração possa ser mais eficiente, moderna, e com isso oferecer um melhor serviço público à nossa população”, comentou o prefeito.

Exemplos – Guaíra, Jacarezinho, Monteiro Lobato (SP), Ponta Grossa e São José dos Pinhais, além da Câmara de Caxias do Sul (RS), são alguns dos modelos já confirmados para o Congresso. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br

O evento tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR; ouro da Exati Tecnologia e da Camerite; prata do Instituto Cidades Inteligentes e da Unicesumar; e bronze da Universidade Positivo e CPN Informatica - CCONET.

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), Infraero, Sanepar, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), das Associações de Municípios AMCG, AMCESPAR, AMEPAR, ASSOMEC, AMERIOS, AMUSEP, AMSOP, AMUNOP, AMUNORPI, AMUNPAR, AMUVI, CANTUQUIRIGUAÇU, COMCAM e dos hotéis Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business e Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto.

Serviço
5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
23 e 24 de novembro, em São José dos Pinhais
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congresso.redecidadedigital.com.br

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br