Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Gestores de 100 municípios já estão inscritos para o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais
Gestores de 100 municípios já estão inscritos para o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Por Sharlene Sarti em 14/11/2017 16:17h

Gestores de 100 municípios já estão inscritos para o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

São José dos Pinhais sedia na próxima semana evento que aborda tecnologia no desenvolvimento local

Evento será realizado no Centro de Convenções do
Aeroporto de São José dos Pinhais FOTO: DIVULGAÇÃO

Na próxima semana, dias 23 e 24 de novembro, São José dos Pinhais sedia o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, evento que já tem representantes de 100 municípios inscritos, de acordo com a Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa que organiza o evento em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais. Gratuito para servidores públicos, o evento, que acontecerá no Aeroporto Internacional Afonso Pena, abordará o uso da tecnologia para acelerar o processo de desenvolvimento local.

O diretor da RCD, José Marinho, atribui o interesse dos gestores pela necessidade de reduzir custos e dar maior eficiência nos serviços prestados diante de uma população cada vez mais conectada. No encontro, prefeitos, gestores e vereadores terão acesso a soluções de mercado e informações sobre como diversos municípios otimizam processos ao mesmo tempo em que as Tecnologias da Informação e Comunicação estão contribuindo para o crescimento socioeconômico das localidades.

Marinho ressalta também a importância das cidades digitais e inteligentes para os negócios locais. “Nas localidades em que se tem maior conectividade e o poder público implanta políticas que facilitem esse ambiente para que empresas e jovens possam criar soluções, o processo de desenvolvimento local é maior”, observa o diretor, destacando a necessidade das Prefeituras planejarem ações a curto, médio e longo visando atender às necessidades da cidade.

A programação completa está disponível pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br

O 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da ENW e da GOVBR; ouro da Exati Tecnologia, Camerite e IDS; prata do Instituto Cidades Inteligentes, Unicesumar, Sinax e Smart Matrix; e bronze da Universidade Positivo, CPN Informática – CCONET, SoftExpert e CaspBrasil, além do apoio estratégico do Fala Cidadão.

A iniciativa também tem o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), Infraero, Sanepar, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), das Associações de Municípios AMCG, AMCESPAR, AMEPAR, ASSOMEC, AMERIOS, AMUSEP, AMSOP, AMUNOP, AMUNORPI, AMUNPAR, AMUVI, CANTUQUIRIGUAÇU, COMCAM e dos hotéis Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business e Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto.

Serviço:

5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

23 e 24 de novembro, em São José dos Pinhais

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congresso.redecidadedigital.com.br

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br