Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Wi-Fi livre expande sinal pelos bairros do município de Itajaí (SC)
Wi-Fi livre expande sinal pelos bairros do município de Itajaí (SC)

05/12/2017 14:35h

Wi-Fi livre expande sinal pelos bairros do município de Itajaí (SC)

Iniciativa começou essa semana (5) e pretende melhorar sinal de internet por toda a cidade

18 pontos de internet são instalados em Itajaí
FOTO:DIVULGAÇÃO

Nesta segunda-feira (04), a Wi-Fi Livre Itajaí chega a 18 pontos de Internet grátis distribuídos no município. Agora os moradores do São Judas, Cordeiros e São João terão cobertura do programa criado pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA). Esta é a segunda expansão da cobertura desde o seu lançamento em agosto.

Os novos pontos do Wi-Fi Livre estão instalados na Praça Poliesportiva de Cordeiros (em frente à Policlínica do Jardim Esperança), Praça Santos Dumont (em frente à Policlínica do Costa Cavalcante), na Praça da Capela São Judas Tadeu e na Praça da Paróquia São João Batista. As duas antenas foram instaladas pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA) e estão em funcionamento desde o fim de semana.

Para ter acesso é preciso fazer a autenticação no celular ou tablet através do Facebook na rede Wi-Fi Livre Itajaí. As informações necessárias ao acesso também estão disponíveis na página wifilivre.itajai.sc.gov.br. O coordenador do CTIMA, Murilo Allan Sodré de Souza, explica que em cada ponto são disponibilizados 20 MB e suportam o acesso simultâneo de 100 dispositivos. “Acredito que o sinal disponibilizado é o suficiente para atender a área, mas podemos ainda expandir se houver necessidade”, avalia o coordenador.

O Município de Itajaí conta agora com 18 antenas: 12 pontos ao longo da Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), um na Praça Arno Bauer (próximo ao Museu Histórico de Itajaí) e outro na Vila Operária, na Praça 1º de Maio, além dos quatro pontos instalados esta semana. Para Murilo Sodré de Souza a estrutura torna Itajaí uma cidade mais conectada.

“Nossa estrutura estava sobrecarregada e reavaliamos sobre a melhor proposta para atender a população em áreas públicas de grande circulação com qualidade”, argumenta o coordenador do CTIMA. “Esse serviço não traz nenhum custo adicional. Estamos apenas utilizando melhor os recursos já disponíveis, aproveitando a estrutura do Município de Itajaí. Essa é a verdadeira Wi-Fi Livre. Livre de custos para a administração”, conclui Murilo

Via Folha do Litoral