Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Árvore Digital Solar disponibiliza wi-fi gratuito em Guarapuava
Árvore Digital Solar disponibiliza wi-fi gratuito em Guarapuava

08/01/2018 10:51h

Árvore Digital Solar disponibiliza wi-fi gratuito em Guarapuava

Equipamento é capaz de suportar mais de 100 conexões simultâneas na rede

Os guarapuavanos adoram curtir as praças e parques da cidade. Os finais de semana e feriados são oportunidades de reunir a família e amigos para curtir uma tarde ao ar livre. Um dos locais escolhidos por moradores e visitantes é a Praça da Ucrânia, em Guarapuava (PR), que recebeu a árvore digital solar, equipamento para recarga de celulares, aparelhos portáteis e móveis, além de oferecer acesso à rede wi-fi gratuita, no dia 17 de dezembro.

“A árvore digital é um símbolo de integração. Essa ferramenta possibilita o acesso à internet diretamente dos espaços públicos, permitindo aos usuários uma conexão rápida e gratuita às redes sociais. Guarapuava é uma cidade inteligente, com políticas públicas de inclusão digital, que busca incentivar comportamentos ambientalmente corretos, proporcionando novidades a todos”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, adiantando que o objetivo é instalar a árvore digital em outros locais públicos.

A árvore digital é capaz de suportar mais de 100 conexões simultâneas na rede wi-fi banda larga, a partir de energia renovável captada do sol, sem ônus para os cofres públicos, pois é viabilizada financeiramente por veiculação de anúncios de empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços. Cada usuário dessa tecnologia poderá usá-la até 90 minutos por dia.

“Eu achei ótimo. Ficou ainda mais interessante vir até a praça com os amigos, pois além de poder curtir o domingo, posso ficar conectado à internet ou até mesmo carregar a bateria do celular, que é essencial para meu trabalho. Gostei muito da iniciativa, pois, assim como eu, muitas pessoas não têm internet móvel no celular e essa rede wi-fi ajuda muito”, opinou o autônomo Marcos.

Via Prefeitura de Guarapuava