Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de Canoinhas disponibiliza internet gratuita em praça
Prefeitura de Canoinhas disponibiliza internet gratuita em praça

08/01/2018 11:00h

Prefeitura de Canoinhas disponibiliza internet gratuita em praça

Sinal tem capacidade para até 200 acessos simultâneos; Meta é expandir projeto para outros locais

O acesso à internet para quem está no Centro de Canoinhas (SC) ficou mais fácil desde o dia 15 de dezembro. Por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e iniciativa privada, foi liberado o sinal Wi-Fi na Praça Miguel Procopiak (que fica ao lado do ginásio da AABB). Agora, é possível acessar a rede de forma gratuita com celulares, tablets, notebooks ou outros dispositivos compatíveis com o sistema de internet sem fio.

“Este é um momento histórico para Canoinhas. É o primeiro espaço público que recebe internet gratuita. Escolhemos este ponto como projeto piloto porque aqui é um local frequentado por muitos jovens que usam as redes sociais para compartilharem informações”, comenta o prefeito Beto Passos.

O chefe do Poder Executivo lembra que Canoinhas passa a ser uma cidade digital: “é o início do nosso projeto de inclusão digital. Em breve nós estaremos oferecendo esse serviço para as demais praças da cidade. Isso para nós é motivo de muita alegria”. 

A Secretaria de Educação é parceira deste projeto. De acordo com o gestor da pasta, Osmar Oleskovicz, a internet terá capacidade para até 200 acessos simultâneos. Os internautas poderão acessar redes sociais, sites de jornalismo, YouTube. Páginas com conteúdo pornográfico são bloqueadas.

Para acessar, o usuário precisa fazer um cadastro informando CPF e endereço de e-mail.

Via Prefeitura de Canoinhas