Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Taxistas de Belém lançam aplicativo oficial de corrida na cidade
Taxistas de Belém lançam aplicativo oficial de corrida na cidade

12/01/2018 15:22h

Taxistas de Belém lançam aplicativo oficial de corrida na cidade

Usuários terão 30% de desconto nos valores das corridas

Os taxistas de Belém lançaram, na sede do Sindicato dos Taxistas de Belém, no dia 21 de dezembro, o “táxi.belem”, o aplicativo oficial da categoria na capital paraense. Segundo o sindicato, serão 5.400 táxis e 8.000 motoristas cadastrados no aplicativo.

O sindicato garante que haverá um desconto de 30% nos valores das corridas, o que significa um grande benefício para a população. Além disso, os usuários dos táxis poderão saber previamente o valor da corrida a exemplo de aplicativos como o Uber e o YetGo. “O mais importante é que não haverá dinâmica no valor da corrida, mesmo que haja um engarrafamento, por exemplo”, explica Francisco Neto. “Vai ganhar tanto a população quanto os taxistas, que estavam enfrentando uma crise profunda”, diz ele.

Francisco explica que muitas das grandes cooperativas de táxi da capital paraense já têm seus aplicativos próprios, mas que o sindicato resolveu criar um aplicativo oficial da cidade. “Esse app está liberado para todos os taxistas de Belém e a população pode facilmente baixar pelo celular”, esclarece.

Concorrência
O Sindicato dos Taxistas de Belém informa que a onda de aplicativos de transporte de passageiros que surgiram causaram uma perda de 60% das corridas dos taxistas e por isso o sindicato decidiu desafiar a concorrência. “A gente vem há 15 anos batalhando para modernizar a frota de Belém, mas muitos taxistas estão devendo para bancos. Quando surgiram esses outros aplicativos, muitos taxistas entraram em crise e tiveram de vender seus carros”, informa. Ainda segundo o sindicato, 43% dos taxistas possuem acima de 50 anos e, principalmente os idosos, precisavam de uma alternativa.

Sindicato de taxistas de Cidades como Fortaleza, João Pessoa e Porto também já possuem seus aplicativos.

Via G1