Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) vai instalar 134 câmeras do monitoramento
Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) vai instalar 134 câmeras do monitoramento

19/01/2018 13:46h

Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) vai instalar 134 câmeras do monitoramento

Município do oeste paranaense aumenta quantidade de câmeras de monitoramento por fibra óptica

No mês de dezembro, a prefeitura de Foz do Iguaçu adquiriu, por meio de processo licitatório, 134 câmeras que serão utilizadas no videomonitoramento de 75 pontos estratégicos da cidade.

As câmeras com conectividade via fibra ótica são modernas e garantem uma melhor resolução das imagens. Dos equipamentos, 80 serão câmeras fixas, 40 que filmam imagens em 360º e 14 que são capazes de fazer a leitura de placas de veículos. O sistema será operado por servidores municipais e agentes de segurança, que ficarão na Central de Monitoramento, na sede da Guarda Municipal.

O investimento é de cerca de R$ 3,8 milhões, recursos do Ministério da Justiça com a contrapartida do município.

O secretário de segurança pública de Foz do Iguaçu, Reginaldo José da Silva, destacou a importância da aquisição dos novos equipamentos: “A instalação das novas câmeras irá contribuir com o trabalho de segurança com inteligência da Guarda Municipal, e também vai facilitar a vida da população, quando necessitar de imagens de situações que ocorreram nas vias públicas, seja de um acidente de trânsito, furto ou até a identificação de uma pessoa que se encontra desaparecida”, disse.

Prazos

Os novos equipamentos se somarão as outras 120 câmeras que estão passando por consertos e atualização no sistema de conectividade.

O município terá até o fim deste ano, 254 câmeras espalhadas por diversas regiões da cidade.

Via Taroba News