Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Fórum de Cidades Digitais em Guaíra reúne municípios do Oeste do PR e MS
Fórum de Cidades Digitais em Guaíra reúne municípios do Oeste do PR e MS

Por Sharlene Sarti em 25/01/2018 15:59h

Fórum de Cidades Digitais em Guaíra reúne municípios do Oeste do PR e MS

Prefeito Heraldo Trento destaca importância da tecnologia para controle de gestão; Município é referência na informatização da Saúde e modelo de cidade digital no país

Município de Guaíra receberá no dia 22 de fevereiro
o III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense
foto:divulgação

Localizada na fronteira com o Paraguai e divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul, Guaíra receberá em fevereiro gestores públicos de diversas localidades para tratar de tecnologia no desenvolvimento local. O município, de 33 mil habitantes, será sede, no dia 22 de fevereiro, do III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, evento promovido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Rede Cidade Digital (RCD).

O Fórum é gratuito para servidores públicos e as inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

Para o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, os ganhos em controle de gestão e crescimento de receitas são alguns dos pontos positivos pela atenção dada à tecnologia e inovação nos últimos 12 anos na cidade.

Atualmente, Guaíra é referência em Saúde Digital. “Hoje nós estamos informatizando tudo, de cemitério a controle de locação de quadras esportivas, por exemplo. E os resultados estão aparecendo porque nós estamos tendo um controle muito mais efetivo. Criamos uma secretaria de TI porque entendemos que a tecnologia é uma ferramenta extraordinária de controle. E só se consegue planejar quando se tem dados confiáveis”, afirma o prefeito, destacando a importância do encontro para interação entre as Prefeituras.

Programação – O Fórum inclui a apresentação de modelos em andamento nas localidades, políticas públicas e soluções de mercado. Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o evento visa promover a troca de experiências entre os gestores e facilitar a implantação das cidades digitais e inteligentes, principalmente, nos pequenos e médios municípios do Estado. “A Rede Cidade Digital busca levar a informação para este público, já que quase 70% das cidades brasileiras têm até 20 mil habitantes. Por este motivo os encontros da RCD atraem prefeitos e gestores de inúmeras cidades do país”, frisa o diretor da iniciativa.

O III Fórum de Cidades do Oeste Paranaense tem o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Serviço:

III Fórum de Cidades do Oeste Paranaense

22 de Fevereiro, em Guaíra

Local: Hotel Deville Express Guaíra (Rua Paraguai, 1205)

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br