Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - 30 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais em Piçarras
30 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais em Piçarras

02/02/2018 16:10h

30 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais em Piçarras

Prefeitos de Rio do Sul, Lages e Bombinhas apresentam inovações no encontro que acontece na região da Foz do Rio Itajaí

Foto Cleiton Reinert

Gestores de 30 municípios estão inscritos para o III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, que será realizado em Balneário Piçarras, dia 07 de fevereiro, por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Balneário Piçarras. O objetivo do encontro é reunir prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para troca de experiências, facilitando o planejamento dos municípios voltado para Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

Balneário Piçarras tem investido fortemente em tecnologia no setor público desde 2013, contando com todas as unidades públicas ligadas por fibra óptica. Foi o primeiro município na região a informatizar todo o sistema de Saúde pública trazendo algo inovador que garantiu redução de filas e maior controle do fluxo de atendimento e demanda de médicos necessários por região. No início deste ano, a Prefeitura adquiriu um aparelho de raio-x digital para facilitar o acesso aos exames. O diretor de Tecnologia da Informação, Eliabe Meldola Pereira, explica que o equipamento irá reduzir o tempo de espera de atendimento aos pacientes.

A Educação é outra área 100% online, com uma atenção especial para o reforço escolar onde alunos e professores podem acessar os materiais pedagógicos via internet e aplicativos móveis. “Ainda no ano corrente será disponibilizado o acesso através da internet e aplicativos móveis para que os pais possam acompanhar o rendimento escolar de seus filhos através do acesso às notas escolares, assim como também a possibilidade de matriculas online”, disse o diretor de TI, informando que no mês de fevereiro a Prefeitura de Piçarras também deve ser lançar um aplicativo para consulta da folha de pagamento dos servidores e solicitação de alvarás.

III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí será realizado no auditório do Museu Oceanógrafo Univali, a partir das 8h30. A iniciativa tem o patrocínio prata da 1Doc e bronze da Celk Sistemas, Yukaline Informática e da Editora Positivo, além do apoio institucional da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e do Itacolomi Hotel.

Serviço:
III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí
07 de Fevereiro - Balneário Piçarras
Local: Museu Oceanógrafo Univali
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br