Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Piçarras sedia nesta quarta Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí
Piçarras sedia nesta quarta Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí

Por Sharlene Sarti em 06/02/2018 10:34h

Piçarras sedia nesta quarta Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí

Prefeitos destacam inovações que resultaram em eficiência de gestão e rapidez no atendimento à população; Encontro também trata de tecnologia no fomento do Turismo no Estado

Gestores catarinenses reúnem-se nesta quarta-feira (7), em Balneário Piçarras, para tratar de modernização das administrações municipais por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. O III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Balneário Piçarras, irá reunir prefeitos, gestores públicos e empresários de 30 municípios, no auditório do Museu Oceanográfico Univali, a partir das 08h30.

Além de modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado, o encontro irá abordar o uso da tecnologia para fomento do Turismo no Estado, com a participação do Secretário Adjunto de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, e da presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Corrêa.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências e facilitar a adoção de tecnologia nos municípios. “Os pequenos e médios municípios estão acelerando o processo de desenvolvimento pelo investimento em tecnologia nas principais área da administração pública. E por isso a importância, cada vez mais, do planejamento estratégico na área”, frisa Marinho.

Os prefeitos de Bombinhas, Ana Paula da Silva, de Rio do Sul, José Thomé, além do vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, são alguns dos palestrantes confirmados no encontro para o compartilhamento das iniciativas em seus municípios.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí tem o patrocínio prata da 1Doc e bronze da Celk Sistemas, Yukaline Informática e da Editora Positivo, além do apoio institucional da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e do Itacolomi Hotel.

Serviço:
III Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí
07 de Fevereiro - Balneário Piçarras
Local: Museu Oceanógrafo Univali
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br