Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Trecho do calçadão de Americana ganha wi-fi gratuito para a população
Trecho do calçadão de Americana ganha wi-fi gratuito para a população

08/02/2018 15:47h

Trecho do calçadão de Americana ganha wi-fi gratuito para a população

Parceria veio por meio da implantação da rede para as duas câmeras de videomonitoramento

Desde segunda-feira (5), quem for ao calçadão de Americana, no cruzamento da Rua Fernando Camargo com a Rua Washington Luiz, no Centro de Americana, pode se conectar ao wi-fi gratuito oferecido por uma empresa em parceria com a Gama (Guarda Municipal de Americana).

O hotspot foi instalado no fim da semana passada e pode ser acessado dentro de um raio de 50 metros do local. Os interessados em navegar pela internet gratuita devem selecionar a rede e preencher os campos em branco solicitados, ou se preferir, conectar com as informações de usuário e senha da rede social Facebook. "A internet é ilimitada e para toda a população, com muita segurança", explicou o gerente de Negócios da empresa, José Antonio Linguanoto.

A parceria veio por meio da implantação da rede para as duas câmeras de videomonitoramento da Gama, que também estão instaladas no Centro da cidade. "A empresa está nos cedendo a internet para as câmeras e fizemos uma parceria para colocar o ponto de wi-fi para a população. Dessa forma, os munícipes podem nos ajudar, usando a internet, caso percebem algo suspeito", comentou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

VIDEOMONITORAMENTO
Após 50 dias da instalação, as duas câmeras de videomonitoramento afixadas no Centro de Americana só trouxeram resultados positivos para a Gama. "As câmeras nos ajudam a observar aquela região 24 horas por dia, nos auxiliando nas ocorrências, nas abordagens e, também, no trânsito", explicou o comandante.

As câmeras, uma localizada no cruzamento das ruas Fernando Camargo com a Washington Luiz e a outra na Rua Antonio Lobo, têm visão 360º e zoom em 20x. Elas foram instaladas em pontos considerados estratégicos para evitar os chamados "pontos cegos" e onde a visão é melhor.

As câmeras foram instaladas por meio de parceria entre a Gama e a Acia (Associção Comercial e Industrial de Americana), Sincomércio e a loja Danny Cosméticos.

Via Prefeitura de Americana