Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitos e gestores de quase 20 municípios já estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense
Prefeitos e gestores de quase 20 municípios já estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Por Sharlene Sarti em 08/02/2018 16:00h

Prefeitos e gestores de quase 20 municípios já estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Guaíra sedia encontro que irá reunir gestores públicos do PR e MS para tratar de inovações nos municípios

Segunda edição do evento aconteceu em Foz do Iguaçu,
durante o Paranatic 2017.

No dia 22 deste mês, será realizado em Guaíra o III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, encontro que irá reunir gestores públicos do Paraná e Mato Grosso do Sul para tratar de inovações, principalmente, nos pequenos e médios municípios.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Guaíra, o objetivo do evento, acordo com o diretor da RCD, José Marinho, é promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários sobre projetos voltados para as Tecnologias da Informação e Comunicação que garantam maior eficiência de gestão.

Além da economia em diversos setores, Marinho ressalta os ganhos das cidades digitais na comunicação com a população. “Nas cidades mais conectadas o cidadão passa a ser um importante instrumento de gestão, tornando um ambiente muito mais participativo. Atualmente o próprio morador encaminha via aplicativos e sistemas as demandas do seu bairro e isso facilita a resolução do problema com maior rapidez”, observa. “As cidades digitais e inteligentes também são mais atrativas para investimentos, o que se torna decisiva para geração de emprego e renda na localidade”, completa.

A escolha da cidade-sede: Guaíra é referência na informatização da Saúde e investimentos em tecnologia nas demais áreas do poder público. No ano passado, recebeu o título de projeto inovador 2017, durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado em São José dos Pinhais.

O prefeito Heraldo Trento destaca ganhos em controle de gestão e crescimento de receitas pelas ações voltadas à inovação nos últimos 12 anos na cidade de 33 mil habitantes. “Hoje nós estamos informatizando tudo, de cemitério a controle de locação de quadras esportivas, por exemplo. E os resultados estão aparecendo porque nós estamos tendo um controle muito mais efetivo”, afirmou o prefeito.

O III Fórum de Cidades do Oeste Paranaense tem o patrocínio ouro da Itaipu Binacional, prata da 1DOC e bronze da Infonet, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Associação Comercial e Empresarial de Guaíra e Hotel Deville.

Serviço
III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense
Guaíra, 22 de Fevereiro
Credenciamento: 8 horas
Local: Hotel Deville Express Guaíra (Rua Paraguai, 1205)
Inscrições: gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br