Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Fórum de Cidades Digitais do Oeste acontece em Guaíra
Fórum de Cidades Digitais do Oeste acontece em Guaíra

Por Sharlene Sarti em 14/02/2018 14:38h

Fórum de Cidades Digitais do Oeste acontece em Guaíra

Encontro irá reunir gestores públicos do Paraná e Mato Grosso do Sul para tratar de inovações nos municípios

Os municípios no Oeste do Estado têm um importante encontro no dia 22 de fevereiro para tratar de inovações e melhorias nos serviços públicos por meio da implantação de projetos voltados para as cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia para eficiência de gestão e comunicação com a população. Prefeitos e gestores de quase 20 municípios já estão inscritos para o III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, que será realizado no dia 22 de fevereiro pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaíra. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/

Toledo e Francisco Beltrão (PR), além de Iguatemi (MS), são alguns dos casos de sucesso confirmados para o evento que visa promover a troca de experiências entre os gestores. O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o fórum facilita a adoção de iniciativas digitais que melhorem os principais setores da máquina pública, como finanças, saúde e educação, ao mesmo tempo em que aproxima gestores de empresas fornecedoras de soluções inovadoras para as cidades. “O fórum leva informações para prefeitos e gestores, principalmente, de pequenos e médios municípios, já que trata de temas de acordo com a realidade local”, afirma o diretor da RCD, José Marinho.

Para o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, a informatização da gestão garante maior controle das contas públicas e dados para tomada de decisão. Atualmente, o município de 33 de mil habitantes, localizado na fronteira com o Paraguai, é referência em Saúde Digital no Estado.

“É importante que os prefeitos da região venham a este fórum para conhecer mais de perto exatamente o que foi feito ao longo desses últimos 12 anos. É um processo, não se faz do dia para noite, mas a cidade de Guaíra é hoje modelo nesta área. Nós estamos investindo cada vez mais e os resultados estão aparecendo. Até as receitas da Saúde melhoraram”, disse o prefeito Heraldo Trento, destacando a economia ocorrida em diversas áreas e, principalmente, no controle de gestão.

O III Fórum de Cidades do Oeste Paranaense tem o patrocínio ouro da Itaipu Binacional e GOVBR, prata da 1DOC e ITVALE; bronze da Infonet, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Associação Comercial e Empresarial de Guaíra e Hotel Deville.

Serviço
III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense
Guaíra, 22 de Fevereiro
Credenciamento: 8 horas
Local: Hotel Deville Express Guaíra (Rua Paraguai, 1205)
Inscrições: gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br