Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Assis lança programa Prefeitura sem Papel
Assis lança programa Prefeitura sem Papel

14/02/2018 15:06h

Assis lança programa Prefeitura sem Papel

Modelo de Londrina foi utilizado para implantação do processo eletrônico de documentos

Na noite de 31 de janeiro, mais de 200 servidores da Prefeitura de Assis participaram do lançamento do programa Prefeitura sem Papel, que através de um processo eletrônico permitirá mais agilidade no processamento de informações entre os departamentos municipais.

Durante o encontro os participantes assistiram palestra com Márcio Horaguti, assessor técnico da Secretaria de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina, cuja cidade foi considerada modelo para a implantação do programa em Assis.

Horagut apresentou que há dois anos houve a implantação do processo eletrônico na Prefeitura de Londrina e desde então houve uma economia considerável nos gastos em papel, toner, e outros produtos utilizados entre os departamentos na troca de informações internas.

De acordo com Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia da Prefeitura de Assis, o programa Prefeitura sem Papel é um eixo do programa Assis Digital, que na gestão administrativa promove vantagens na utilização do processo eletrônico em órgãos públicos municipais.

Em outubro do ano passado Romagnoli e o secretário de Administração Luciano Bergonso visitaram a cidade de Londrina para conhecer o funcionamento do processo naquela Prefeitura.

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) é um programa gratuito e desenvolvido inicialmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), e hoje é administrado pelo Ministério do Planejamento.

Em Assis, o programa foi lançado e será operacionalizado a partir de sua liberação, que acontece no segundo semestre.

O prefeito José Fernandes frisou das inovações tecnológicas já realizadas nos últimos meses, incluindo o lançamento do Portal de informações da prefeitura, a mudança do Diário Oficial impresso para eletrônico, a criação da Extranet auxilia toda a tramitação de assuntos internos da Câmara Municipal.

“Estamos caminhando no avanço da era digital e com ela vamos promover mais qualidade de trabalho aos servidores que utilizarão o novo processo eletrônico, além de estarmos inseridos num programa que prevê mais economia e agilidade, e inclusive cuidando do nosso meio ambiente”, declarou.

Via Prefeitura de Assis