Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Prefeitura Municipal de São Paulo sanciona Projeto que cria o cartão de vacinação eletrônico
Prefeitura Municipal de São Paulo sanciona Projeto que cria o cartão de vacinação eletrônico

15/02/2018 10:42h

Prefeitura Municipal de São Paulo sanciona Projeto que cria o cartão de vacinação eletrônico

A Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo banco de dados

A Prefeitura sancionou na última sexta-feira (9/2) o Projeto de Lei (PL) 563/2017, do vereador Conte Lopes (PTB), que cria o cartão eletrônico com todo o histórico de vacinação dos paulistanos.

De acordo com a Lei 16.839, os dados referentes à vacinação deverão ser salvos eletronicamente em um banco de dados com acesso a internet.

A Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pela infraestrutura necessária para a informatização do sistema de vacinação.

A intenção do vereador Conte Lopes, ao apresentar esse Projeto, é a de resolver uma série de problemas causados com o atual cartão de vacinação, entre eles, a perda desse documento, que tem informações importantes e precisam ser guardadas.

Ao tornar o cartão eletrônico, será possível evitar qualquer confusão ou conflito de informações se a pessoa tomou ou não determinada vacina.

Para o vereador, essa Lei é muito relevante. “A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Mas, o que muita gente não sabe, é que o cartão de vacinas é um documento indispensável para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, disse.

Via: Câmara Municipal de São Paulo