Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Vereadores de Curitiba votam projeto 'Semana da internet segura' nesta quarta
Vereadores de Curitiba votam projeto 'Semana da internet segura' nesta quarta

28/02/2018 16:11h

Vereadores de Curitiba votam projeto 'Semana da internet segura' nesta quarta

Iniciativa ajudará crianças e adolescentes sobre o uso consciente das tecnologias.

Nesta quarta-feira (28), o plenário da Câmara Municipal de Curitiba (PR) vota em primeiro turno o projeto de que dispõe sobre a criação da "Semana da Internet Segura" nas escolas municipais (005.00312.2017), de autoria de Osias Moraes (PRB). Para o vereador, casos como chamado “jogo da baleia azul” ou as situações de cyber bulling e pedofilia justificam uma maior atenção para aquilo que os jovens acompanham na internet.

“Esta iniciativa tem por objetivo orientar crianças e adolescentes da rede municipal de ensino sobre o uso consciente, seguro, ético e responsável da web e de smartphones”, diz a justificativa do projeto. A medida prevê que dentro dessa semana, poderão ocorrer, a critério do órgão responsável, bate-papos informais sobre dicas de segurança e proteção, palestras educativas, painéis, murais, vídeos, atividades teóricas e práticas, jogos e brincadeiras a fim de levar a mensagens educativas até os jovens de “forma lúdica, direta e acessível”.

Para Osias, “é urgente e necessário difundir informações que sejam úteis na educação de crianças e adolescentes no uso da tecnologia, a fim de torná-los conscientes sobre os perigos a que estão expostos ao navegar na internet e consequentemente ensiná-los a evitar riscos associados a essa mídia”.

Parlamento Jovem
Também na quarta-feira, durante o horário da sessão plenária, tomam posse na Câmara Municipal os 38 vereadores mirins eleitos no programa Parlamento Jovem 2018, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e desenvolvido pela Escola Judiciária do Paraná.

Via: Bem Paraná