Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Parque da Juventude em Itatiba conta com Wi Fi gratuito
Parque da Juventude em Itatiba conta com Wi Fi gratuito

05/03/2018 15:27h

Parque da Juventude em Itatiba conta com Wi Fi gratuito

Em fase experimental, conexão permite melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos

Em fase experimental, conexão permite melhor
aproveitamento dos recursos tecnológicos

Desde o início do mês de fevereiro, os frequentadores do Parque da Juventude em Itatiba (SP) passaram a contar com uma novidade: está disponível para toda a população uma rede de Wi Fi gratuito para acesso à internet dentro do galpão de eventos.

A conexão gratuita nos ambientes públicos, via WiFi, é uma tendência mundial irreversível e Itatiba está se adaptando a essa realidade. O sinal disponibilizado no Parque da Juventude permitirá um melhor acesso às redes sociais, e-mails, chamadas por vídeo e até mesmo que as pessoas escolham o Parque da Juventude para trabalharem remotamente.

"Como se trata de um Centro de Lazer e Turismo, a conexão wireless é mais um elemento na estrutura oferecida não apenas aos moradores de Itatiba, mas a todos aqueles que venham visitar a cidade", lembrou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.

Os testes estão sendo realizados há duas semanas com um público restrito, e agora será ampliado, em fase experimental, para a população em geral. A rede 'Prefeitura WIGI Governo Presente', pode ser acessada por todos os equipamentos (celulares, tablets e notebooks), desde que o usuário tenha uma conta na rede social Facebook ou vinculada ao Google.

"Temos certeza que a população vai aproveitar bem o WiFi no Parque da Juventude. Continuaremos ampliando o número de áreas públicas com conexão à internet, transformando Itatiba em um município cada vez mais digital", completou Bortolossi.

"Essa iniciativa soma-se ao aplicativo da Prefeitura que estamos elaborando, internet no transporte público e pontos do Acessa São Paulo no Centro e no Cecap", pontuou Jeferson Boava, Secretário de Governo.

Via Prefeitura de Itatiba