Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Ministério apresenta políticas públicas de tecnologia em Feira de Santana
Ministério apresenta políticas públicas de tecnologia em Feira de Santana

Por Sharlene Sarti em 08/03/2018 15:25h

Ministério apresenta políticas públicas de tecnologia em Feira de Santana

Fórum de Cidades Digitais reúne gestores públicos da região para tratar de inovações nas localidades

O programa Internet para Todos e as políticas públicas de tecnologia do governo federal serão abordados durante o Fórum de Cidades Digitais direcionado para os municípios do Centro-Norte baiano, que será realizado em Feira de Santana, no próximo dia 22 de março. O assessor Técnico da Secretaria de Telecomunicações, ligada ao Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Luis Ramos, virá diretamente de Brasília para o encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, para tratar de inovações nas cidades.

Prefeitos e gestores de mais de 30 municípios estão inscritos até o momento para o I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana, cujo objetivo é promover a troca de experiência entre os atores políticos e facilitar a implantação de projetos voltados para eficiência de gestão e modernização dos atendimentos que afetam diariamente a população.

Além de políticas públicas, no Fórum serão abordados modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. “Teremos também a participação do Sebrae-BA com uma belíssima apresentação sobre o uso de tecnologia direcionada para fomentar os pequenos negócios nas cidades digitais. O foco principal deste fórum é levar informação de qualidade que auxilie os gestores públicos na tomada de decisão”, adianta o diretor da RCD, José Marinho, destacando a atenção do Fórum, principalmente, para o uso de tecnologia nos pequenos e médios municípios. “Quase 80% das cidades brasileiras têm até 20 mil habitantes e por isso a grande necessidade de que sejam tratados assuntos de acordo com a realidade dessas localidades”, completa.

Inscrições – O evento é gratuito para servidores públicos e as inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. A iniciativa tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata da Wimaxi, além do apoio do Sebrae-BA e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana

22 de Março, em Feira de Santana

Local: Local: Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Rua Pelé S/N, Praça João Havelange, Bairro Cidade Nova.

Inscrições gratuitas para servidores públicos: http://forum.redecidadedigital.com.br/

Contato: (41) 3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br