Rede Cidade Digital, O que é Cidade Digital? Como funciona uma Cidade Digital? Como implementar Cidades Digitais? Lista das Cidades Digitais, Mapa das Cidades Digitais, Benefícios de uma Cidade Digital, Programa de Cidades Digitais do Governo Federal

Rede Cidade Digital - Tarumã apresenta inovações no I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista
Tarumã apresenta inovações no I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

Por Jeniffer Jesus em 12/03/2018 16:06h

Tarumã apresenta inovações no I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

Município é um dos destaques do evento que reúne gestores públicos em Assis nesta quinta; Aplicativo Alô Prefeito recebe demandas da população

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, participa, nesta quinta-feira (15), do I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, em Assis, para apresentar os investimentos realizados em tecnologia no município de 15 mi habitantes.

Gestores públicos de aproximadamente 30 cidades estarão presentes no encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Assis, que irá abordar as tecnologias implantadas e as inovações digitais para a administração municipal. “O evento vai trazer conhecimento e ideias inovadoras aos municípios, dando a oportunidade de trazer os cases de sucesso”, opina o prefeito, Oscar Gozzi.

Tarumã, localizada na região Oeste de São Paulo, conta com toda sua estrutura integrada através da rede de fibra ótica, contabilizando uma extensão de 40 km. O modelo de Cidade Digital substituiu 99% da comunicação via telefone, antes utilizada por linhas normais, segundo o prefeito. A tecnologia no município também vem sendo implantada na área da Educação, completando a intenção de governo de digitalizar os processos internos, economizando o uso de papel. Com o novo sistema na gestão educativa, o registro de classe poderá ser feito digitalmente, além de contar com a função de notificar os pais como, por exemplo, no caso de o aluno sair mais cedo.

A cidade já conta com o aplicativo Alô Prefeito, com a funcionalidade de receber sugestões dos moradores. “Permite que haja a participação da população em criticar e denunciar. Ao fazer a denúncia em uma área específica, o setor responsável receberá um e-mail”, afirma Gozzi. De acordo com o prefeito, a prefeitura ainda pretende lançar, no segundo semestre de 2018, a central de monitoramento que vai estar interligada com as secretarias. O sistema já conta com a identificação das placas para facilitar a fiscalização.

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/ até esta quarta-feira (14). A iniciativa tem o patrocínio ouro da 1DOC e da Engemap, prata da Service Security e apoio da Smart Matrix, PONTO ID e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

Assis – 15 de Março

Local: Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) – Av. Getúlio Vargas, 1200 - Vila Nova Santana

Credenciamento: 8h

Inscrições: gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/

Contato: (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br